NOVAMENTE, A HOLANDA FOI DESCLASSIFICADA PELA ARGENTINA…  


Pela segunda vez consecutiva, Holanda é desclassificada pela Argentina 

Mesmo lutando até o final, a Holanda foi eliminada nos pênaltis. Com um placar de 2 a 2 no tempo regulamentar: Gols de Lionel Messi e Molina pela Argentina, enquanto Weghorts (2x) marcou para a Holanda. Após a prorrogação, a partida foi definida nas penalidades máximas e os argentinos levaram a melhor, vencendo por 4 a 3. 

No primeiro tempo da partida, a Seleção Holandesa não chegou a levar muito perigo ao gol argentino, com apenas uma finalização contra cinco dos sul-americanos. Em uma dessas, exatamente aos 34 minutos, Messi fez um passe espetacular para Molina, no qual o lateral finalizou e marcou a única conversão da primeira etapa. 

Atrás no placar, a Holanda voltou para o segundo tempo com duas alterações, o que não surtiu muito efeito. 

Com o passar do tempo, a “Laranja Mecânica” continuava com dificuldades para chegar ao empate e, para piorar, Dumfries deu uma rasteira em Acuña dentro da área. O juiz marcou pênalti para a Argentina. Com muita categoria, Messi cobrou e ampliou o placar. 

Depois de realizar algumas substituições aos 32 minutos, o técnico Louis Van Gaal colocou Weghorst no lugar de Memphis Depay, que com 05 minutos em campo, teve sua primeira boa oportunidade e, de cabeça, marcou o primeiro da Holanda. 

Quando todos achavam que a Argentina já estava classificada, aos 55 minutos, Berghuis sofreu uma falta na entrada da área, o mesmo cobrou rasteiro na lateral da barreira, onde Werghorst dominou, girou, bateu para o gol e deixou tudo igual, levando o embate para a prorrogação. 

Foto: Paul Childs/Reuters

Nos dois tempos da prorrogação, as seleções tiveram chances de marcar, mas terminou empatado e a decisão foi para os pênaltis. 

Nas duas primeiras cobranças batidas por Van Dijk e Berghuis pela Seleção Holandesa, o goleiro argentino defendeu, mas os jogadores Koopmeiners, Weghorts e De Jong conseguiram marcar. Entretanto, não foi o suficiente: do lado Argentino, Lionel Messi, Paredes, Montiel e Lautaro marcaram, classificando a Argentina para as semifinais.

Foto: Hamad I Mohammed/Reuters

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se