Inglaterra vence Senegal e segue na Copa
Com a sua juventude e experiência, a Seleção da Inglaterra segue avançando na Copa do Mundo. Neste domingo (4), a seleção inglesa jogou bem novamente e com gols de Henderson, Kane e Saka e uma ótima atuação de Bellingham e Foden, os ingleses venceram Senegal por 3×0 e agora seguem para as quartas de final, onde vão enfrentar a França. A partida será no próximo sábado (10), às 16h ( Horário de Brasília), também no Estádio Al Bayt.
O JOGO:
Dentro de campo, a seleção inglesa demorou um pouco para encontrar espaços e fazer o seu jogo, já que a seleção senegalesa fechava bem todos esses espaços e não dava oportunidade para a equipe de Southgate sair pelo meio. A seleção inglesa tinha que encontrar outras alternativas para pressionar Senegal e a escolha foi a velocidade pelas pontas com Saka e Foden, porém, quem começou assustando foi Senegal, mas Pickford estava ligado, evitando que sua equipe saísse em desvantagem no placar.
Quando parecia que Senegal estava se dando melhor em campo, o ataque inglês resolveu mostrar o que ele tinha de melhor. Em mais uma boa jogada de Harry Kane que estava soltinho no jogo, Bellingham recebeu na área e tocou para Henderson que marcou o primeiro gol da Inglaterra. A partir daí tudo ficou mais claro para a equipe inglesa e passou a dar certo. Usando a velocidade para envolver a Seleção de Senegal, o segundo gol não demorou a sair. Quando a defesa adversária vacilou, Bellingham, um dos melhores em campo, partiu em velocidade, lançou para Foden, que mandou para Harry Kane, que desencantou e marcou o seu primeiro gol na copa de 2022.
O segundo tempo não foi muito diferente de como terminou o primeiro. Com a Seleção da Inglaterra em vantagem no placar e com o seu jogo encaixado, as oportunidades da equipe inglesa aumentar o placar estavam cada vez mais próximas. E o terceiro gol dos Three Lions logo saiu. Depois de uma dividida de Harry Kane, a bola encontrou Foden, que com sua velocidade mandou para Bukayo Saka, que fechou o placar.
INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones (Dier), Maguire, Shaw; Rice, Henderson (Phillips), Bellingham (Mount); Saka (Rashford), Foden (Grealish) e Harry Kane
PÓS-JOGO:
Após terminar a partida, o atacante Harry Kane falou um pouco sobre o jogo e sobre a seleção inglesa:
“Foi muito difícil. Jogos nas oitavas nunca são fáceis. Tivemos muito esforço. A Inglaterra conseguiu três gols hoje, foi um belo resultado. Estamos nos sentindo bem, avançando, é um ótimo resultado para a gente. Temos uma grande mistura entre juventude e experiência e, ao longo dos anos, não tem sido fácil para a Inglaterra. Foi ótimo, agora nosso foco é que teremos um jogo muito difícil pela frente. Vamos ter que nos recuperar para o jogo”.
CASO STERLING:
Foto: Reuters
Fora de campo, a ausência do jogador Raheem Sterling foi notada após o atleta nem ser relacionado para a partida diante Senegal por problemas pessoais. Segundo notícias da BBC, a casa do atleta foi invadida por homens armados com a sua família no local, que ficou traumatizada. O jogador pediu para voltar a Inglaterra e foi liberado, porém ainda não se sabe se Sterling voltará para a sequência do torneio.
“Ele está com questões familiares e vai precisar ficar fora hoje. Ele vai ter que resolver essa questão, e nós vamos ter que ver (se volta para a delegação) a partir daí”, disse o treinador Gareth Southgate antes da partida.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo