Saudações, amantes da Copa e leitores do Mulheres em Campo!
Muitos esperavam que a poderosa França amassaria a equipe de Lewa. Portanto, a Seleção Polonesa teve uma grande atuação, apesar do placar, e deu trabalho para Mbappé e companhia.
A Polônia enfrentou a França, neste domingo (04), em partida válida pelas oitavas da Copa do Mundo, e foi derrotada pelo placar de 3 a 1.
SOBRE A PARTIDA
A Águia Branca começou bem o jogo e deu trabalho para a atual campeã do mundo. Com algumas chances desperdiçadas, a Seleção Polonesa viu Giroud abrir o placar para a Seleção Francesa.
Mesmo atrás no placar, a equipe de Lewa continuou fazendo o seu jogo e buscando o ataque. Mas do lado de lá tinha Mbappé e vocês lembram que o jogador polonês afirmou que precisavam de uma moto para parar o craque? Então, esqueceram o veículo no vestiário e o jogador do PSG fez a festa.
Com dois gols, incluindo um golaço, daqueles que valem o preço do ingresso, a estrela da França encaminhou a classificação da sua equipe. No finalzinho, Lewa teve a oportunidade de marcar o seu e descontar para a Polônia.
Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico polonês comentou sobre a partida e falou sobre a forma de Robert Lewa atuar. Portanto, revelou que o atacante ainda tem muito a oferecer.
– Jogadores como Kylian Mbappé, Leo Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski são sempre muito esperados. Robert tem mais dificuldade porque a maneira como França, Argentina e Portugal jogam é diferente. Não porque não queremos trocar muitos passes e ir ao ataque, mas temos que camuflar algumas coisas. Os requisitos para Robert são altos, mas ele ainda pode dar muito ao nosso time. Ele também não mostrou tudo neste torneio, disse o técnico.
Com a derrota, a Polônia deu adeus à competição e agora a expectativa fica para 2026.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.