Subestimado, Senegal encara a Inglaterra, tentando repetir o feito de 2002
A história de Senegal em Copas é pequena, mas tão gigante quanto a nação senegalesa. Com 3 participações, os Leões disputam pela segunda vez as oitavas de final e buscam igualar o feito da geração do ídolo Papa Bouba Diop, que chegou às quartas de finais em 2002. Para isso, os senegaleses precisam derrotar a Inglaterra, neste domingo (4), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, em Al Khor.
Os Leões se classificaram após derrotarem o Equador, por 2 a 1. O desafio agora é outro, contra os ingleses, que detém o melhor ataque da competição até aqui, o que demandará um reforço defensivo. Pensando nisso, Cissé comandou um treino fechado na sexta-feira (2). A preparação será fechada neste sábado, às 18h.
Assim, Cissé mandará a campo o time com: Édouard Mendy; Youssouf Sabaly, kalidou Koulibaly, Abdou Diallo e Ismail Jakobs; Pathé Ciss, Pape Gueye e Idrissa Gueye; Ismaïla Sarr, Iliman Ndiaye e Boulaye Dia.
Outro ponto a ser destacado é o quanto a mídia e os adversários têm subestimado Senegal. Os Leões são vistos como presas fáceis e carta fora do baralho, uma vez que muitos já projetam a partida entre França e Inglaterra. Sobre isso, Formose Mendy, declarou:
“Temos visto o que está sendo dito. Os franceses já veem umas quartas de final entre França e Inglaterra. Mas sabemos como nos concentrar em nossos pontos fortes. (As declarações) são uma fonte de motivação, e a equipe do Senegal cresce quando é subestimada” – declarou o lateral em coletiva de imprensa no Catar.
Em caso de classificação, os Leões enfrentam o classificado do duelo entre França e Polônia.
Por Mariana Alves