AGORA É MATA-MATA


Holanda joga contra os Estados Unidos, o primeiro jogo das oitavas na Copa do Mundo 

Para abrir as oitavas de final, a Holanda encara os Estados Unidos, neste sábado (03/12), às 12h, no Estádio Internacional Khalifa. Sem apresentar um futebol muito convincente na fase de grupos, a “Laranja Mecânica” chega às oitavas para tentar mostrar que é uma das favoritas ao título. 

Sem muito tempo entre as partidas na quarta-feira (30/11), um dia após a vitória contra o Catar, os atletas holandeses se reapresentaram para começar a preparação, os titulares na última partida realizaram atividade de recuperação em bicicletas ergométricas, enquanto os reservas treinaram comandados pelo técnico Louis van Gaal. 

Uma diferença que pôde se notar nos últimos treinos da Holanda em relação aos primeiros é que inicialmente tinha posições em aberto, mas que com o passar dos treinos e jogos estão sendo  definidas. Davi Klaassen, por exemplo, que não começou a Copa como titular, mas no último jogo conquistou sua titularidade na seleção sendo eleito o melhor em campo. Em uma entrevista essa semana, o técnico disse que os jogadores têm que ganhar o seu lugar. 

Fonte:www.ad.nl

Durante esses dias uma preocupação para a Holanda foi que alguns jogadores apresentaram resfriados, mas no treino desta sexta-feira (02/12), todos os 26 jogadores estiveram em campo, inclusive os zagueiros Jeremie Frimpong e Stefan de Vrij que sofreram lesões, mas já voltaram a treinar com o grupo. 

Com todos os jogadores disponíveis, a provável escalação da Holanda para essa partida decisiva é: Noppert; Timber, Van Dijk, Ake; Dumfries, De Roon, F. De Jong, Blind; Klaassen; Gakpo, Depay.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se