SUÍÇA QUER CONFIRMAR A CLASSIFICAÇÃO


Seleção Suíça enfrenta a Sérvia nesta sexta-feira (2), pela última rodada da fase de grupos

 FABRICE COFFRINI/GettyImages 

A Suíça busca a confirmação de sua classificação às oitavas de final nesta sexta-feira (2). A adversária é a Sérvia, última colocada do grupo G, com um ponto ao lado de Camarões – adversário do Brasil, também nesta sexta. O duelo está marcado para às 16h, no Stadium 974.

A Suíça é a segunda colocada do grupo, com três pontos, que foram conquistados na primeira rodada contra a seleção de Camarões. Os suíços dependem apenas de si para se classificarem: basta uma vitória simples ou até um empate, desde que a seleção camaronesa não apronte contra o Brasil.

O embate entre suíços e sérvios vai além das quatro linhas. A rivalidade entre os países se faz presente também no ambiente político. As duas seleções já se enfrentaram em 2018, e já houveram provocações dentro das quatro linhas. Na ocasião, a Suíça venceu por 2×1, com gols de Shaqiri e Xhaka, e ambos comemoraram fazendo símbolos que eram alusivos a uma águia, que se faz presente na bandeira da Albânia, país que tem confronto com a Sérvia. Os atletas são de etnia majoritária em Kosovo, território que luta pela independência dos servos.

PREPARAÇÃO:

O técnico Murat Yakin teve problemas com alguns atletas resfriados: o goleiro Sommer e o zagueiro Elvedi. Ambos não participaram dos treinos na véspera do duelo contra a Sérvia por conta da gripe, mas devem ir para a partida. 

Outro atleta que preocupava o treinador era o meia Shakiri, que estava com um problema na coxa e chegou a ser poupado no duelo contra o Brasil, mas o atleta deve ir à campo nesta sexta.

Yakin declarou em entrevista coletiva:

“Shaqiri e Okafor treinaram bem e estão prontos para jogar. Elvedi e Sommer tiveram uma noite agitada, mas estarão prontos amanhã também”, disse. 

 REUTERS/Benoit Tessier

A provável escalação da Suíça conta com: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi, Rodríguez; Xhaka, Freuler; Shaqiri, Sow, Vargas; Embolo.

Por Viviane Mendes

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se