Camarões tem que vencer o Brasil, para seguir sonhando com a Copa do Mundo
Nesta sexta-feira (2), o Camarões enfrenta o Brasil, às 16h (horário de Brasília), pela terceira partida da 1ª fase. A partida será no Estádio Lusail.
Após 32 anos, Camarões poderá se classificar para o mata-mata da Copa do Mundo, mas tem que fazer contas e principalmente vencer o Brasil, situação nada fácil para os camaroneses.
Em caso de vitória dos Leões Indomáveis, eles chegariam a 4 pontos, assim têm que torcer contra a Suíça, e a classificação seria por critérios de desempate.
Rigobert Song, técnico de Camarões, sabe que não é um confronto fácil, mesmo a seleção brasileira entrando em campo com a equipe reserva. Song pretende armar uma equipe ofensiva diante do Brasil. Confira o que o técnico falou:
“Conhecemos muito bem esse time do Brasil e as dificuldades. Não pensamos em como eles vão se comportar, pensamos em como nós vamos nos comportar. É certo que eles têm a vantagem de estar classificados. Não queremos pensar em como eles vão nos atacar, mas em como nós vamos atacar. Não me interessa o que eles vão fazer e nos preparamos para jogar uma partida digna. É como uma final! Vai ser um jogo muito importante e faremos de tudo para vencer e ver o que vai acontecer”.
Este será o terceiro confronto entre as seleções na Copa do Mundo, em 1994 e 2014 a vitória foi brasileira. Somando todos os confrontos, são 5 triunfos do Brasil contra 1 de Camarões.
A provável escalação camaronesa, para esta partida decisiva na Copa do Mundo no Catar, deverá contar com: Devis Epassy; Collins Faï, Nicolas Nkoulou e Jean-Charles Castelletto; Nouhou Tolo, André-Frank Zambo Anguissa, Pierre Kunde e Martin Hongla; Karl Toko Ekambi e Eric Maxim Choupo-Moting; Vincent Aboubakar.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.