O SOL URUGUAIO, ENFIM, BRILHARÁ?


Em situação complicada na Copa, Uruguai enfrenta Gana nesta sexta-feira (2)

Pela última rodada da fase de grupos da Copa, em confronto decisivo, Uruguai e Gana se enfrentam no Estádio Al-Janoub nesta sexta-feira, 2 de dezembro, às 12h (de Brasília).

Foto: Selección Uruguaya via Twitter

A vida da Celeste não tem sido fácil no Catar. 

Com atuações nada convincentes, o grupo treinado por Diego Alonso ainda não conseguiu balançar as redes – nem com Luís Suárez, o maior artilheiro da seleção, em campo – e flerta com uma eliminação precoce em 2022. 

Tal situação pode ser um problema para os planos de conquistar a taça pela terceira vez na história das Copas e, para avançar na competição, precisam reagir com urgência.

Foto: Selección Uruguaya via Twitter

No Grupo H, Portugal já tem um lugar garantido nas oitavas, enquanto Coreia do Sul, Gana e Uruguai disputam a segunda vaga.

Para avançar, porém, os uruguaios – últimos do grupo – precisam vencer os ganeses a qualquer custo, além de torcer para que a Coreia não vença a seleção lusa.

Caso ocorra a vitória sul-coreana, a Celeste precisa ganhar de dois gols ou mais de diferença em relação aos asiáticos devido ao saldo de gols.

E o que fará Diego Alonso para tentar a classificação?

Nas partidas anteriores, faltou criatividade no meio para que a bola chegasse com qualidade ao ataque. Alonso, porém, tem optado por deixar um craque no banco: Giorgian de Arrascaeta.

Foto: Selección Uruguaya via Twitter

 Arrascaeta, que conquistou recentemente a Libertadores (novamente), e também a Copa do Brasil com o Flamengo, só conseguiu estrear no segundo tempo da derrota por 2 a 0 diante de Portugal. 

Ainda assim, o meia mostrou que pode ser útil e que poderia – e deveria – ser uma peça-chave no meio de campo da Celeste.

O técnico, porém, não confirmou a equipe titular, deixando as torcidas – tanto a uruguaia quanto a flamenguista – na expectativa.

Provável escalação do Uruguai: Rochet; Varela (Cáceres), Giménez, Godín e Olivera; Vecino, Valverde, Betancur e Pellistri (Arrascaeta); Darwin Núñez e Suárez. Técnico: Diego Alonso.

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se