UM ADEUS UNIDO!


Arábia Saudita e México, ao invés de disputarem a vaga nas oitavas, se abraçaram e deram adeus à Copa do Mundo do Catar nesta quarta-feira (30)

Foto: Pablo Porciuncula/ AFP

Que decepção, foi 2 a 1 para a última hora! Não sei se dou parabéns à Polônia ou à Argentina, mas não vim aqui atrapalhar a noite de desprazer dos queridos. E para ajudar a voltar do Catar, toma aqui tequila com água!

Ai, ai, ai. Esses Hermanos. A partida tinha tudo para ser um jogaço, o México tinha tudo para se classificar para as oitavas do Mundial. Isso, se não fosse a Arábia e a Argentina jogarem um balde de água fria nas tequilas mexicanas. O confronto, válido pela fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha, no Catar.

Um verdadeiro choque para os Hermanos, que caem pela primeira vez na fase de grupos, desde 1978. A equipe estava acostumada a ir apenas até as oitavas, esse tombo antecipado não era de se esperar. Do outro lado, a Arábia Saudita está mais do que acostumada a perder, e olha que foi um sucesso impressionante nesse início do Mundial. Desperdiçou e perdeu de ir para o mata-mata pela segunda vez na história.

Foto: DeFodi Images via Getty Images

A terceira rodada iniciou incerta. Apesar de vitórias serem vitórias, não bastava vencer para classificar, isso independente do lado. Início de partida equilibrado, chances para os dois lados.  Os mexicanos que entraram em último na tabela de classificação, esperava-se que estivessem desacreditados, mas pelo contrário, o elenco entrou em campo esperançoso. 

Primeiro tempo dominado pela La Tri. O México chegou com força e poderia ter aberto um grande placar, porém, o herói Saudita, Al-Owais, goleiro da Arábia não deixou. Hirving Lozano ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu a bola do atacante. Logo, foi a vez do meia Oberlín, também bloqueado pelo herói. A etapa de início ficou marcada por um bom jogo do México, contra o bom jogo de Al-Owais, só ele para salvar o time que errou todas!

Sopra o apito o árbitro, bola rolando para o segundo tempo, após um primeiro tempo dominado pelas estratégias de neutralização de Hervé Renard. Placar de zero a zero. Até que o México tomou tequila durante o intervalo e voltou eletrizante. 

Com apenas 2 minutos de jogo, bola na trave. Seguida da cobrança de um escanteio, Montes tocou de calcanhar e deu a chance para Martín abrir o placar. Não deu tempo! Os árabes seguiram dormindo, não deu outra, 2 a 0 para La Tri. Golaço de falta, apenas 5 minutos após o primeiro gol. Chávez cobrou uma falta de muito longe e colocou a bola no ângulo, deixando Al-Owais no chinelo.

Era só fazer mais um. E fez, anularam. Quantas emoções em um jogo. Os Mexicanos desesperados por um gol, os árabes revoltados com o placar. Aos 41′, mais um gol anulado. Senhoras e Senhores, que jogo! Tinham chances de ampliar, mas não conseguiram. E segue aquele mesmo ditado: “Quem não faz leva”. Maldade dos Sauditas, foi igual ex, não vai ficar comigo, não vai ficar com ninguém. Dito e feito, México e Arábia Saudita foram eliminados da Copa do Mundo do Catar. Unidos somos mais fortes, eles dizem!

O México quis deixar para última hora e se deu mal. A nossa querida amiga e irmã Argentina convidou a Polônia para bailar e ajudou a excluir sua irmã latina da competição. A Arábia, sensação da Copa, ficou só com as manchetes. E para encerrar com chave de ouro, a Arábia terminou de afundar o México e entregou de bandeja a classificação para a Polônia, que tomou um pau da Argentina. 

Grupo C, que grupo, morte na certa. Lá se foram Arábia e México!

Por Bruna Dias.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se