Tunísia conquista vitória histórica sobre a França na última rodada da fase do grupo D, na Copa do Mundo
Na quarta-feira (30), no Estádio Education City, em Doha, ocorreu a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, entre Tunísia e França, com placar de 1 a 0. Porém, as Águias de Cartago não se classificaram para a próxima fase, se despedindo da competição.
A Tunísia entrou em campo tendo a posse de bola e pressionando o adversário no ataque, além de dar trabalho para a marcação adversária.
Aos 11 minutos, a arbitragem anulou o gol do Ghandri por impedimento. A Tunísia continuou com a troca de passes, se impondo e levando perigo aos adversários.
Na etapa complementar ambas equipes disputaram a bola, porém a Tunísia continuou mais efetiva e levando perigo aos adversários. Aos 12 minutos, após trocas de passes no meio de campo, Khazri recebeu na intermediária, avançou e chutou para o fundo da rede, abrindo o placar.
A Tunísia se fechou e ficou ofensiva, deixando o adversário levar perigo ao goleiro Dahmen. As Águias de Cartago ainda tentaram ampliar o placar, mas sem sucesso.
Fim de partida: Tunísia 1 a 0 França. Foi a primeira vez na história que a seleção tunisiana venceu os franceses, com apoio da torcida em peso.
A Tunísia para continuar no Mundial precisava vencer por 6 gols de diferença e dependia do empate da Austrália, a equipe terminou em terceiro lugar na tabela de classificação do grupo.
Novamente ocorreu uma invasão de campo nesta Copa do Mundo, um torcedor da Tunísia entrou com uma bandeira da Palestina nas mãos e foi retirado.
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.