A Seleção Espanhola enfrentará o Japão nesta quinta-feira (01), e precisa pelo menos de um empate para carimbar o passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo. O encontro está marcado para às 16hs (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.
Mesmo liderando o grupo E, a Espanha precisa pontuar para conseguir a classificação, uma vez que, todos no grupo ainda têm chances de avançar para as oitavas de final. Em entrevista, Luis Enrique declarou que a La Roja entrará em campo com a ambição de terminar em primeiro lugar no grupo.
“Só pensamos em vencer porque as quatro equipes podem se classificar. Queremos ser os primeiro”, disse o técnico.
O técnico espanhol também falou sobre o adversário de uma possível quartas de final, caso a La Roja passe em primeiro do grupo.
“Tomara que vejamos o Brasil nas quartas de final porque isso significa que ambos terminamos em primeiro lugar no grupo. Sempre será favorito, mas por uma Copa do Mundo você tem que vencer todos que você enfrentar. Ser o primeiro significaria que fomos melhores”, finalizou Luis Enrique.
Para o encontro diante do Japão, o técnico espanhol deve manter a mesma formação da partida contra a Alemanha. Talvez a única dúvida do treino espanhol seja no ataque em relação a Ferran Torres ou Álvaro Morata. Especulado sobre a titularidade do goleiro Unai Simón, Luis Enrique deixou claro que o arqueiro do Athletic Bilbao é absoluto no gol da Seleção Espanhola.
Gavi e Rodri, que não treinaram na última terça-feira (29) por precaução médica, se juntaram ao restante do grupo no último treino realizado hoje (30).
Por: Rosileide Ribeiro, setorista da Espanha no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.