Inglaterra e País de Gales se enfrentam buscando a classificação para as oitavas
Em situações bastante diferentes em relação à classificação para a próxima fase na Copa do Catar, a Seleção da Inglaterra e a Seleção de País de Gales vão se enfrentar pelo grupo B da competição, em um duelo britânico. As duas seleções ainda seguem vivas no grupo, porém a situação inglesa é bem mais confortável.
Líder do grupo com 4 pontos, a Seleção da Inglaterra depende somente de si e pode se classificar com apenas um empate. Já a situação de Gales, que tem apenas 1 ponto, é bem mais complicada. A seleção tem que vencer a Inglaterra, torcer por um empate entre Irã x Estados Unidos e ainda ficar de olho no saldo de gols dos adversários. Essa partida decisiva será nesta terça-feira (29), às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Ahmed Bin Ali.
INGLATERRA:
A seleção inglesa quer aprender com os erros e consertar o que não deu certo no empate com os Estados Unidos. É por isso que diferente do que aconteceu nas duas primeiras rodadas onde a equipe inglesa entrou em campo sem modificações, é bem provável que o técnico Gareth Southgate entre com um time e até uma formação diferente para esse jogo diante de Gales.
O treinador vem sendo muito criticado pela imprensa inglesa pela insistência em alguns jogadores e em algumas substituições, não será surpresa se Phil Foden aparecer entre os titulares, já que o jogador foi muito elogiado por Southgate em sua coletiva. No meio campo, as prováveis mudanças podem ser na saída de Mason Mount para a entrada de Eric Dier ou Grealish. Durante a semana, a novidade no treino inglês foi a volta de James Maddison às atividades com a equipe e o desfalque de Ben White, que está doente.
PROVÁVEL INGLATERRA: Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Shaw; Henderson, Bellingham e Rice; Saka, Kane e Foden.
PAÍS DE GALES:
A situação de Gales para avançar à próxima fase da competição é bem complicada e o técnico Rob Page e a sua equipe sabem bem disso. Mesmo assim, a seleção de Gales vai em busca de um bom resultado para pelo menos encerrar de forma digna a sua participação na Copa.
Durante a semana, após a derrota para o Irã, os jogadores mais experientes como Ramsey e Gareth Bale foram bastante questionados pelo desempenho na copa, mas os atletas devem mesmo começar o jogo diante da Inglaterra. Mudança certa é a entrada do goleiro Danny Ward como titular no lugar de Henessey que está suspenso.
PROVÁVEL PAÍS DE GALES: Ward; Mepham, Rodon, Davies e Williams; Ramsey, Allen, Roberts e Ampadu; Moore, Bale.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo