Holanda joga contra Catar, jogo para classificar e tentar mostrar futebol
Depois de desperdiçar a chance de classificar na segunda rodada, a Holanda faz o último jogo da fase de grupos contra o Catar nesta terça-feira (29/11), às 12h, no Estádio Al Bayt. Mesmo com o grupo A todo misturado, a Holanda precisa apenas de um empate contra os donos da casa que já estão eliminados.
No sábado (26/11), a seleção Holandesa se reapresentou e treinou novamente sob o olhar atento de familiares e amigos. Antes do treino fizeram uma reunião de equipe onde analisaram o que deu errado na partida anterior. O técnico Van Gaal treinou com os reservas e durante o treino, Noa Lang acabou machucando após receber um chute no tornozelo direito. O jogador até quis continuar treinando, mas o técnico achou mais sensato tirar ele do treino.
Nesta segunda-feira (28/11), a Holanda realizou o último treino antes do jogo, os jornalistas puderam acompanhar apenas os 15 primeiros minutos, mas notaram que Noa Lang já estava treinando novamente com o restante dos atletas.
A seleção holandesa jogará novamente em 5-3-2, o técnico da seleção, Louis van Gaal, não pretende mudar mesmo que no jogo contra o Equador a equipe não tenha tido um bom desempenho, disse ele durante coletiva de imprensa em Doha. E Memphis Depay, a estrela da seleção, dificilmente vai entrar como titular, Van Gaal continua cauteloso com seu artilheiro, que ficou afastado por quase dois meses devido a uma lesão no tendão da coxa. “Porque precisamos que ele se torne campeão mundial”, disse ele.
Assim a provável escalação da Holanda será: Noppert; Timber, Van Dijk, Ake; Dumfries, Berghuis, F de Jong, Blind; Gakpo; Bergwijn, Memphis. Além da classificação, a Holanda entrará em campo em busca de convencer , pois até hoje a Laranja Mecânica não mostrou o futebol que costuma apresentar.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.