Alemanha fica no empate e vai para a última rodada no abafa
O pulso ainda pulsa e a seleção tetracampeã vai para a última rodada sonhando com a classificação para as oitavas de final.
Neste domingo (27), a seleção Alemã realizou um bom jogo diante da Espanha e conseguiu arrancar um empate em 1×1 no final da segunda etapa, e vai para o último jogo precisando vencer, e claro, secar o Japão.
O dia sorriu para os alemães quando a Costa Rica surpreendeu e venceu seu confronto por 1×0, deixando a equipe comandada por Hansi Flick viva na competição antes mesmo da bola rolar no estádio Al Bayt.
Quando o juiz deu o apito inicial, pudemos acompanhar uma partida frenética e com as duas equipes buscando logo balançar as redes, já que o triunfo traria benefícios para ambas equipes.
Neuer foi o primeiro arqueiro a trabalhar em um chute de Olmo, e a resposta da Alemanha veio com Gnabry, mas sem muito sucesso.
Era notório o nervosismo da seleção Alemã, que chegava com perigo nos contra-ataques, mas pecava sempre no último passe, na hora de finalizar.
Aos 39′, veio o que parecia o alívio, cobrança de falta dentro da grande área, Rüdiger balança as redes num cabeceio mas infelizmente lá estava o VAR marcando impedimento.
Voltamos à segunda etapa na esperança de um gol da Alemanha, e ela quase veio se o Kimmich não perdesse um gol inacreditavelmente. E foi nesse momento que a bola puniu com o famoso quem não faz, leva. Aos 16′, veio o balde de água fria com o gol de Morata para a Espanha, e com uma falha de lei, do sistema defensivo.
Bem diferente da primeira rodada, os alemães não sentiram o gol e foram em busca do empate. Füllkrug e Musiala foram os que mais levaram perigo para a meta adversária, mas foi apenas aos 39′ que o dono da camisa 9 empatou o marcador e deixou a Alemanha viva para a última rodada.
Nem nos piores pesadelos podiamos esperar a seleção Alemã respirando por aparelhos em um grupo teoricamente fácil. Hansi Flick ainda tem muita coisa para acertar nessa equipe tanto para o próximo duelo, quanto para uma eventual classificação às oitavas de final.
A seleção agora volta a campo na próxima quinta-feira (1), às 16h (horário de Brasília), diante da Costa Rica. Para se classificar, a Alemanha tem a obrigação de vencer o seu duelo e torcer por triunfo da Espanha. Caso haja um empate no jogo da “La Roja”, o time de Flick precisará tirar a diferença no saldo de gols do Japão, que no momento é 0 para os japoneses e -1 da Alemanha.
Dias difíceis para uma grande seleção, mas que acabou se perdendo pelo caminho..
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.