Com gols de Sabiri e Aboukhlal, Marrocos vence a Bélgica e assume a liderança do grupo F
Neste domingo (27), Marrocos e Bélgica entraram em campo, pela segunda partida do Grupo F, e tivemos mais uma zebra na Copa do Mundo no Catar: a seleção marroquina venceu os belgas por 2×0, em Doha.
O Marrocos entrou em campo com a formação 4-3-3: Yassine Bounou, Noussair Mazraoui, Romain Saïss, Nayef Aguerd, Achraf Hakimi, Selim Amallah, Sofyan Amrabat, Azzedine Ounahi, Sofiane Boufal, Youssef En-Nesyri e Hakim Ziyech.
Já a Bélgica foi escalada no seu tradicional 3-4-3: Thibaut Courtois, Jan Vertonghen, Toby Alderweireld, Thomas Meunier, Thorgan Hazard, Axel Witsel, Amadou Onana, Timothy Castagne, Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Michy Batshuayi.
*| O jogo*
Os Red Devils começaram a partida com todo gás e pressionando os marroquinos. Os belgas trocavam passes e dominavam a partida, porém, não finalizavam as jogadas. Até que nos acréscimos do 1°T, Ziyech cobrou uma falta, que passou por todos e abriu o marcador, mas o árbitro foi chamado pelo VAR e anulou o gol por impedimento. Embora Saiss não tenha tocado na bola, interferiu na jogada, gol bem anulado.
Fonte: Instagram @equipedumaroc (foto 2 jogadores)
Já a segunda etapa começou com muitos passes errados e jogadas presas no meio de campo. O jogo só melhorou em torno dos 10 minutos, quando o Marrocos mudou a postura de jogo e conseguiu ocupar mais o setor ofensivo, com isso, começou a dificultar a saída dos belgas.
Aos 25′, o jovem Sabiri abriu o marcador, após uma boa cobrança de falta, contando com uma ajuda do goleiro Courtois, que falhou no lance. O gol abalou os belgas, que ficaram ainda mais nervosos em campo. Mesmo depois de algumas substituições, a equipe manteve o mesmo ritmo sem conseguir ameaçar o gol marroquino.
O segundo gol veio já nos acréscimos, após cobrança de tiro de meta do goleiro fazendo ligação direta com o seu setor ofensivo. Ziyech ajustou a bola dentro da área, tocou para Aboukhlal, que acertou um belo chute no ângulo do goleiro belga, aumentando o marcador. E assim encerrou a partida.
O ponto positivo para a Bélgica foi o retorno de Romelo Lukaku, que entrou no fim da partida. A previsão é que o atacante voltasse a campo apenas contra a Croácia. Agora é torcer para que ele esteja bem na última rodada e possa fazer o que sabe melhor, gols.
*|Próximas partidas*
A próxima rodada do grupo F será na quinta-feira (1), às 12h – (horário de Brasília), simultaneamente Marrocos enfrentará o Canadá e a Bélgica jogará contra a Croácia.
Com o resultado, o Grupo F ficou embolado. Com a vitória da Croácia por 4×1 sobre o Canadá, os canadenses estão fora da Copa do Mundo sem pontos somados. A Croácia está na liderança, seguida por Marrocos, ambos com 4 pontos, a Bélgica está na 3ª colocação, e o Canadá em quarto.
A última rodada vai pegar fogo.
Por Kelly Cristine Janiro e Thamires Barbosa – Setoristas do Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.