Nesta segunda-feira (28), às 13 horas (horário de Brasília), a Seleção Suíça enfrenta a Seleção Brasileira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Certamente, este será o maior desafio da equipe nesta primeira fase, já que ocupa o segundo lugar no grupo G, com o mesmo número de pontos do Brasil, mas atrás em razão do saldo de gols, além do que jogará justamente contra uma das seleções favoritas ao título.
Apesar de se tratar de um confronto contra a Seleção número 1 do mundo, muitos suíços estão confiantes na Cruz Vermelha, muito pelo fato da ausência confirmada do atacante Neymar, que sofreu uma contusão no tornozelo na partida contra a Sérvia, e não terá condições de jogo para a segunda rodada.
Xhaka e Shaquiri, são sempre consideradas as armas da Seleção Suíça, este segundo conhecido por “Messi dos Alpes” e que esteve envolvido diretamente na metade dos 24 gols da Cruz Vermelha marcados em torneios importantes (Eurocopas e Copa do Mundo). Mas a equipe conta ainda com Embolo, que vem com a moral em alta depois de marcar o único gol da vitória contra Camarões, na primeira rodada, e garantir os três pontos para a Rossicrociati.
Certamente o time será escalado num 4-1-3-1, com Xhaka e Freuler na volância, liberando Shaquiri para a criação das jogadas.
A equipe realizou um último treino na tarde deste domingo (27), e a pauta dos trabalhos foram as soluções para os problemas verificados no primeiro tempo do jogo contra Camarões, quando a Suíça teve dificuldades em manter a posse de bola, um dos pontos mais fortes da equipe.
Uma provável escalação do técnico Murat Yakin tem Sommer, Widmer, Elvedi, Akanji e Rodriguez; Freuler, Xhaka, Sow, Vargas e Shaqiri e Embolo.
La Nati con voi!
Por Daiane Luz, setorista no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo