De virada, equipe croata conquista os primeiros três pontos e mantém chances de classificação, e Canadenses têm marca histórica na partida
A partida entre Croácia e Canadá, pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo, tinha ares de ser mais uma zebra na competição, mas o resultado foi apenas o esperado. Os Reds entraram em campo precisando vencer, após a derrota contra a Bélgica, e começaram muito bem a partida, abrindo 1 a 0 de vantagem. Ainda assim, os croatas viraram o jogo e fizeram o placar elástico de 4 a 1, no resultado final.
Com apenas 1 minuto de jogo, o lateral e estrela canadense, Alphonso Davies, abriu o placar para Le Rouges, conquistando a marca de gol mais rápido das Copas. Esse resultado seria surpreendente contra a favorita Croácia, mas a virada veio ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Kramarić deixou tudo igual no placar e Livaja virou para os croatas aos 44 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Canadá não teve poder de reação e a Croácia aproveitou suas oportunidades para ampliar o placar e fazer saldo de gols. Kramarić fez seu segundo gol na partida aos 25 minutos da etapa final e Majer fechou o placar nos acréscimos, aos 49 minutos.
Mesmo com mais uma derrota e a desclassificação precoce, os Canadenses têm muito a comemorar nesta Copa. O lateral Alphonso Davies marcou o primeiro gol da seleção em uma Copa do Mundo, feito histórico para a equipe, que participou do torneio duas vezes (1986 e 2022). Além disso, o lateral canadense é ex-refugiado no país, já que nasceu em Gana e teve que fugir com seus pais de uma guerra civil em seu país de origem.
Com a vitória, a Croácia assumiu a liderança do Grupo F, com 4 pontos, seguida do Marrocos, com a mesma pontuação. A Bélgica vem em terceiro, com 3 pontos, e o Canadá está eliminado da competição, já que não somou pontos nos dois jogos. Na próxima rodada, o Marrocos enfrenta o já eliminado Canadá e pode se classificar no grupo de forma surpreendente. Na outra partida, Croácia e Bélgica duelam por uma vaga, mas ambas podem se classificar caso o Canadá vença o Marrocos. Vai ser emoção até o último minuto!
Por Rayssa Rocha e Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo