AGORA COMPLICOU DE VEZ…


País de Gales perde para o Irã e se complica na Copa

Foto:REUTERS/Hannah Mckay)

Era um jogo em que as duas seleções precisavam da vitória para continuar sonhando com a classificação. Depois do empate na primeira rodada, Gales entrou em campo nesta sexta-feira (25), com esse pensamento, mas acabou sendo surpreendida pela Seleção do Irã e derrotada por 2 a 0. Agora com apenas 1 ponto no grupo B, Gales vê as suas chances de classificação diminuírem, já que na próxima rodada vai enfrentar a favorita do grupo Inglaterra, na terça-feira (29), no Estádio Ahmad Bin Ali, às 16h.

O JOGO:

A emoção ficou mesmo por conta da torcida, já que dentro de campo não tivemos nenhuma, principalmente no primeiro tempo. Gales entrou em campo buscando ser mais ofensivo, diferente do que aconteceu no primeiro jogo, até por isso entrou com Moore no ataque para tentar jogar mais pelo alto, pois esse era teoricamente um dos pontos fracos do Irã. Porém, quando a bola rolou, o que vimos foi uma situação bem diferente. 

A primeira etapa foi marcada por muitos erros de passe de ambas as equipes. País de Gales viu logo no início a seleção iraniana chegar com mais perigo, e tentava timidamente revidar, porém as jogadas pelo alto não estavam dando certo e a seleção de Gales tinha dificuldades de criar chances, parando sempre na boa marcação iraniana. Gareth Bale estava sendo muito bem marcado pelos adversários e pouco apareceu no jogo. Sem nada de muito interessante apresentado pelas duas equipes, o primeiro tempo terminou em um 0 a 0 bem sem graça.

Foto: Twitter Oficial da FIFA/@FifaWolrdCup

No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco, porém Gales ainda parecia meio perdida em campo. A Seleção de Gales continuava encontrando dificuldades para sair da marcação iraniana, com isso, não conseguia criar boas jogadas e ainda com muitos passes errados, acabava facilitando a vida do Irã, que chegava sempre com perigo.

Nada estava dando certo para Gales nem mesmo as substituições do técnico Rob Page. Para piorar a situação e deixar o drama maior para Gales, aos 40′ minutos, o goleiro Hennessey acabou sendo expulso após revisão do VAR. Ele acertou uma joelhada no jogador iraniano Taremi. Com um jogador a menos ficou mais difícil ainda segurar a pressão do Irã e no final do jogo, já nos acréscimos, Gales acabou sofrendo dois gols, vendo a sua situação ficar mais difícil na competição.

PAÍS DE GALES: Hennessey; Mepham, Rodon e Davies; Roberts (Johnson), Ampadu (Allen), Ramsey (Ward), Wilson (James) e Williams; Bale e Moore.

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se