La Tri iniciou na Copa do Mundo com vitória, mas a Holanda promete dar mais trabalho que o Catar
Na tarde desta sexta-feira (25), Equador e Holanda se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. A seleção equatoriana estreou com vitória sobre o Catar e agora vai em busca de mais 3 pontos. No entanto, a Laranja Mecânica tem mais experiência em mundiais que a seleção catariana e o confronto promete não ser fácil, já que vale a liderança do Grupo A.
Em preparação para enfrentar a Holanda, Gustavo Alfaro e a seleção equatoriana têm um problema nas mãos: o atacante e artilheiro Enner Valencia sofreu uma pancada no joelho. O diagnóstico não é de lesão, mas o atleta teve um trauma grave. Enner participou do treino porém não há garantias de que poderá jogar. Alfaro garantiu que caso o capitão não esteja disponível, Gruezo está apto para atuar.
Para o treinador, é um partida de tudo ou nada, e para isso, o Equador vai a campo para brigar forte pelos 3 pontos.
– O jogo contra a Holanda nos coloca em uma posição onde temos tudo a ganhar e nada a perder. Vê-se o que vem pela frente. Mas estou muito confiante com o que minha equipe tem mostrado, disse o técnico Gustavo Alfaro.
A provável escalação da La Tri para o confronto é: Galindez; Preciado, Torres, Hincapie, Estupinan; Plata, Caicedo, Mendez, Ibarra; Sarmiento; Valencia (Michael Estrada).
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data e horário: 25/11/2022, às 13h (de Brasília).
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (QAT).
Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Assistentes: Mokrane Gourari e Abdelhak Etchiali (Argélia)
VAR: Shaun Evans (Austrália)
Transmissão: Rede Globo, SporTV e Fifa+
Por Vânia Souza, representante do Equador no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.