Precisando somar pontos, Qatar e Senegal se enfrentam em confronto direto pela classificação
Nesta sexta-feira (25) teremos um duelo de “tudo ou nada” entre Qatar e Senegal, membros do grupo A. As duas seleções perderam na estreia por 2 a 0, contra Equador e Holanda respectivamente, e se quiserem seguir vivas no Mundial só tem uma opção: vencer. A partida será disputada no Al Thumama, em Doha, às 10h (de Brasília).
Para a partida, os Leões de Teranga poderão contar com Diallo. O jogador polivalente deixou o campo preocupando a torcida senegalesa, mas já está confirmado entre os titulares. No entanto, Kouyaté, com problemas musculares, é dúvida e Ballo-Touré segue em transição física. Assim, os Leões devem ir a campo com: Édouard Mendy; Sabal, Koullibaly, Abdou Diallo (Ismael Jakobs); Nampalys Mendy, Gana Guey, Pape Gueye e Pape Sarr; Ismaila Sarr, Boulaye Dia e Diatta.
Sim torcedor. Apesar da péssima estreia, Mendy seguirá como titular, uma vez que tem o respaldo do treinador. Cissé declarou sobre o arqueiro:
“As qualidades de Edouard falam por si, não creio que alguém duvide dele, às vezes ele tem altos, às vezes ele tem baixos, ele tem minha total confiança, minha confiança cega, e a de seus companheiros de equipe. Amanhã, ele estará em campo”, disse o técnico senegales.
Já do lado catari, a tendência é que Félix Sánchez mantenha a mesma equipe da estreia. No entanto, Muntari, que vem treinando bem, pode ganhar espaço entre os 11 iniciais. Logo, o Qatar deve ir a campo com: Al-Sheeb; Pedro Miguel, Al-Rawi, Khiukhi, Abdelkarim Hassan e Homam Ahmed; Boudiaf, Hatim e Al-Haydos; Akram Afif e Almoez Ali.
Será um duelo duro, onde apenas uma das equipes sairá viva e com chances de classificação. A outra equipe restará apenas cumprir tabela no Mundial. O Qatar não quer repetir a África do Sul, única anfitriã eliminada na fase de grupos, enquanto que Senegal, quer voltar a disputar as oitavas, depois do balde de água fria na Rússia.
Por Mariana Alves e Vânia Souza