Com chances de classificação na segunda rodada, Holanda joga contra o Equador
A Holanda recebe o Equador, nesta sexta-feira (25/11), às 13h, no estádio Khalifa International, pela segunda rodada do grupo A. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, se vencer a próxima partida, dependendo da combinação dos resultados, a Holanda pode garantir a classificação para a próxima etapa.
Na terça-feira (22/11), os jogadores que não participaram da última partida realizaram um treino de cinco contra cinco, onde o time composto por Luuk de Jong, Kenneth Taylor, Justin Bijlow, Xavi Simons e Tyrell Malacia venceram. Enquanto os titulares da seleção apenas fizeram alguns exercícios de recuperação, durante uns 25 minutos. O treino foi aberto à mídia, amigos e familiares.
Na quinta-feira (24/11), a equipe Holandesa fez o último treino antes da partida, onde a imprensa assistiu apenas por 15 minutos e o restante do treino foi feito de portões fechados. O que foi apurado nos treinos pela imprensa holandesa é que o técnico cobrou mais velocidade dos atletas para o jogo contra o Equador.
Devido a importância desse jogo, o técnico holandês deve colocar Memphis Depay como titular nesta partida. O principal atacante da seleção Holandesa, que recentemente se recuperou de uma lesão, começou entre os reservas na vitória contra Senegal, e entrou no final do segundo tempo. Além disso, também há a expectativa de mudanças na zaga. Com um desempenho bem abaixo do esperado na primeira partida, o zagueiro De Light pode perder a titularidade e começar o jogo no banco.
Assim a provável escalação da Holanda para esse jogo deve ser: Noppert; De Light (De Vrij), Van Dijk, Aké; Dumfries, Berghius, De Jong, Blind; Gakpo; Depay e Bergwijn.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.