Para ter chances de conquistar uma classificação, Irã não pode perder a próxima partida
Abrindo a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o Irã encara o País de Gales nesta sexta-feira (25), às 07h da manhã, no estádio Ahmad Bin Ali. Em busca de se reerguer após tomar uma goleada da Inglaterra, a seleção Iraniana tem que ir em busca de pelo menos um empate para poder sonhar com uma classificação para as oitavas.
Durante os treinos, o técnico Carlos Queiroz e a comissão técnica buscaram trabalhar muito a parte emocional dos jogadores e uma das táticas foi não permitir que os atletas dessem entrevistas para mantê-los focados. Em campo, os iranianos realizaram treinos táticos e fizeram jogos dividindo os atletas em dois grupos. O treinador realizou uma palestra, analisaram o jogo entre EUA e País de Gales e Queiroz também teve uma conversa particular com Azmoun e Taremi.
O Irã entra em campo nesta sexta-feira (25) com o uniforme branco, e algumas alterações provavelmente serão feitas. A grande dúvida é o goleiro Alireza Beiranvand, que sofreu uma lesão no nariz após um choque no início da partida contra a Inglaterra. O atleta já se sente bem e quer jogar contra a seleção Galesa, mas ainda vai ser analisado pela equipe médica se estará apto a jogar. Caso ele não jogue, Queiroz deu indícios que o goleiro que vai jogar será Amir Abedzaseh e não Seyed Hossein Hosseini, que jogou na última partida.
A provável escalação do Irã para a partida: Amir Abedzadeh, Sadegh Moharami, Morteza Pouraliganji, Rozbe Cheshmi, Majid Hosseini, Milad Mohammadi, Alireza Jahanbakhsh, Ahmad Noorollahi, Ali Karimi, Ali Qolizadeh e Mehdi Tarimi.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.