O FAMOSO QUEM NÃO FAZ, LEVA


Alemanha brinca de perder gols e perde na estreia da Copa do Mundo

@DFB_Team_EN

Muita expectativa, pouco futebol. Essa foi a postura alemã dentro de campo diante do Japão, nesta quarta-feira (23).

Éramos os favoritos e tínhamos grandes expectativas, principalmente na melhoria do sistema defensivo, mas não foi isso que aconteceu.

O time começou a primeira etapa bem, ditava o ritmo de jogo, pressionava bastante pelo lado esquerdo, enquanto o adversário apostava no contra-ataque, que deu muito trabalho para a linha de defesa do técnico Hansi Flick. 

A esperança de uma nova Alemanha veio aos 33′, quando Gündogan balançou as redes em cobrança de pênalti. O placar até foi ampliado por Havertz, mas o juiz acabou assinalando impedimento.

No início da segunda etapa, a seleção alemã achou confortável a vantagem de 1×0 no placar e BRINCOU de perder gols, além é claro, das grandes defesas do arqueiro adversário.

As mudanças realizadas pelo técnico adversário surtiram efeitos, o Japão começou a gostar do jogo e o empate já era questão de minutos.

O futebol pune, e a Alemanha pagou caro por desperdiçar tantos gols. Doan empatou o jogo e Asano fez o da virada. Derrota por 2×1 e mais uma vez nos complicamos na fase de grupos da Copa do Mundo, assim como em 2018.

Em entrevista coletiva, o técnico Hansi Flick falou sobre a partida e a decepção da derrota:

“Estamos brutalmente desapontados. Não só eu, mas também a comissão técnica e os jogadores. Tivemos 78% de posse de bola no primeiro tempo e merecidamente abrimos o placar. Em uma fase em que fomos superiores, tivemos muitas oportunidades de gol, mas não as criamos. O Japão nos venceu em termos de eficiência”.

Essa derrota deixou a Alemanha em terceiro lugar, e próximo duelo é contra ninguém menos que a Espanha, que aplicou uma sonora goleada no seu primeiro jogo. O duelo será no próximo domingo (27), às 16h (horário de Brasília).

Precisamos vencer para não cairmos mais uma vez na fase de grupos, qualquer resultado diferente disso nos deixam a um passo de mais uma vexatória competição de Copa do Mundo.

@DFB_Team_EN

Deixando a derrota de lado, o ponto positivo da Alemanha nesse jogo foi o protesto realizado antes da partida. 

Apesar de amar futebol e o clima maravilhoso da Copa do Mundo, são inenarráveis os motivos de não gostar dessa edição ser no Catar, e durante todos os jogos disputados, o capitão Neuer iria usar a braçadeira da “One Love”, assim como outros atletas de outras seleções.

Acontece que às vésperas do início da competição, a FIFA decidiu que além de multar as seleções, os atletas também seriam punidos com cartões amarelos.

O presidente da Federação alemã, Bernd Neuendorf, e Oliver Bierhoff, diretor esportivo da seleção, fizeram duras críticas à FIFA, na entrevista coletiva do treinamento da equipe.

Antes da bola rolar no duelo frente ao Japão, os atletas se manifestaram e taparam a boca na foto oficial da seleção, e o perfil oficial da Alemanha também se manifestou através de uma nota sobre o não uso da braçadeira de Manuel Neuer, que ainda foi revisado pelo bandeirinha.

Chega a ser cansativo em pleno século 21 ainda ter que ver e conviver com pessoas desse tipo, tão preconceituosas, ainda ter que lutar por respeito.

Seguimos à espera de um mundo melhor, e seguiremos sempre lutando até lá!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se