BÉLGICA SIMPLES E OBJETIVA VENCE CANADÁ NA ESTREIA


Seleção belga sofre, mas com defesa de pênalti de Courtois e gol de Batshuayi, vence os Canadenses

Nesta quarta-feira (23), a Bélgica enfrentou o Canadá, no estádio Ahmad Bin Ali, pela 1ª fase do Grupo F, e venceu por 1×0, com gol na primeira etapa. Se engana quem acha que foi tranquila a vitória belga em sua estreia na Copa do Mundo no Catar. Os Red Devils sofreram, mas conseguiram a vitória e o primeiro lugar do grupo. Os Canadenses mostraram que vieram para fazer um bom torneio, mesmo após 36 anos sem participações nos mundiais. Ainda assim, a Seleção do Canadá não conseguiu converter o ótimo futebol apresentado em um melhor resultado.

FIFA

O Canadá veio para fazer seu primeiro gol em copas do Mundo e teve mais chances no ataque, mas não aproveitou a sua melhor oportunidade na penalidade máxima. Em contrapartida, a principal chance que teve a Bélgica foi certeira e Batshuayi marcou aos 44 minutos da etapa inicial. 

SOBRE A PARTIDA

A primeira chance foi da seleção belga, com Michy Batshuayi, antes do primeiro minuto, mas sem assustar o goleiro, que defendeu sem rebote. Do outro lado, o Canadá entrou com a marcação alta, dificultando a saída de bola da Bélgica. Aos 7′, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Carrasco, o árbitro foi chamado ao VAR, e, após análise, assinalou a penalidade para o Canadá. O camisa 19, Alphonso Davies, foi para a cobrança rasteira e Courtois fez belíssima defesa. 

Apesar do pênalti defendido, o Canadá não se abateu e seguiu no ataque. A Bélgica só teve uma boa chegada, aos 22′, Hazard dominou e cruzou para Tielemans, que tocou para Batshuayi e ele finalizou, mas a bola foi para escanteio. Em uma boa jogada do Canadá, aos 29′, Johnson bateu forte e  novamente Courtois defendeu. 

REPRODUÇÃO

Mesmo com mais tentativas do Canadá, foram os Red Devils quem abriram o placar, aos 43′. Batshuayi recebeu cruzamento na área e chutou forte, sem chances para o goleiro Borjan, Bélgica 1×0 Canadá. 

Na segunda etapa, o Canadá seguiu tentando impor seu ritmo e chegar ao gol de empate. Eustáquio teve boas chances, mas não conseguiu superar a defesa belga. A Bélgica quase ampliou o placar com Batshuayi, em três tentativas consecutivas. Aos 34′, mais uma vez Courtois salvou a Bélgica com boa defesa. Após cobrança de falta de De Bruyne, Dedonker desviou de cabeça, mas a bola saiu. O jogo foi bem equilibrado e a eficiência da equipe da Bélgica superou a forte marcação e disciplina dos Canadenses. Fim da partida: Bélgica 1×0 Canadá. 

Com a vitória, a Bélgica assume o primeiro lugar do grupo, com 3 pontos. Croácia e Marrocos têm um ponto cada. O Canadá é o quarto, sem ponto somado.

Os belgas voltam a campo no domingo (27), para enfrentar o Marrocos, e os canadenses, também no domingo, enfrentam a Croácia.

Por Kelly Cristine Janiro e Rayssa Rocha – Setoristas do Portal Mulheres em Campo. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se