A ESPERA ACABOU, O SONHO DO HEXA COMEÇOU!


Pela primeira rodada da fase de grupos, Brasil encara a Sérvia

Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Saudações, amantes do esporte e leitores do Portal Mulheres em Campo!

A favorita ao título da Copa do Mundo 2022, a nossa seleção Brasileira estreia diante a Sérvia, nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília). O jogo é válido pela primeira rodada do grupo G, e o palco será o Lusail Stadium, em Lusail.

O Grupo G, inclusive, é quase igual ao Grupo E da Copa de 2018, na Rússia, que tinha Sérvia, Brasil, Suíça e Costa Rica. Na edição deste ano, sai a Costa Rica e entra a seleção de Camarões.

Desde o último título conquistado, em 2002, o Brasil caiu nas quartas de final em 2006, 2010 e 2018, além da dolorosa e histórica semifinal de 2014 contra a Alemanha, jogando em casa, quando ficou apenas na quarta colocação. Agora, o técnico Tite chega com uma excelente equipe, que tem totais chances de ir atrás da sexta estrelinha.

COMO CHEGA A PENTACAMPEÃ MUNDIAL?

Indo para sua 22ª participação em Copa do Mundo, o Brasil chega novamente em um bom momento, assim como foi em 2018. A diferença é que manteve o técnico Tite, fez um ciclo completo desta vez e conseguiu montar um time que tem muitas opções. Com uma variedade de jogadores talentosos e experientes, confira os 26 nomes convocados por Tite: 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras).

Laterais: Daniel Alves (Pumas), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla).

Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea).

Meias: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (West Ham).

Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar, (Paris Saint-Germain), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr. (Real Madrid). 

Bruno Guimarães, Rodrygo e Pedro, em sua primeira Copa do Mundo. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A grande polêmica da convocação do Tite foi o lateral Daniel Alves. O jogador, que atualmente está no Pumas, no México, começou o ciclo como titular e foi o principal jogador do Brasil na Copa América 2019, o que fez com que ele ganhasse força para 2022. Sua volta ao Brasil em seguida fez com que ele atuasse mais no meio-campo e mesmo a volta dele à lateral não convenceu muito, pois ele não tem brilhado no seu atual clube, mas mesmo assim, ganhou um voto de confiança de Tite.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DOS BRAZUCAS

Uma provável escalação do Brasil tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Inclusive, não temos nenhuma baixa, torço para que permaneça assim até o fim da Copa do Mundo.

PRINCIPAL JOGADOR DA AMARELINHA 

O Neymar é o grande craque da seleção Brasileira. Será a sua terceira Copa do Mundo, depois de 2014 e 2018. Na primeira, em 2014, Neymar tinha 22 anos. Fez uma boa Copa, em um time que jogou mal todos os jogos, até que se machucou nas quartas de final, contra a Colômbia. Na segunda, em 2018, chegou machucado e virou piada por rolar no chão ao sofrer faltas, algumas violentas. Em 2022, Neymar chega em ótima fase, e com o total apoio da torcida brasileira. O jogador vive uma temporada excelente, com vários gols e distribuindo assistências como um garçom.

NOSSOS HERÓIS 

Temos diversos heróis de Copas, até porque somos o maior campeão do torneio. Entre tantos craques, como Garrincha, Romário e Ronaldo, mas é impossível não destacar Pelé. O grande craque brasileiro da história esteve em três das cinco Copas que o Brasil venceu, em 1958, 1962 e 1970. Esteve em alguns dos maiores times da história.

ARBITRAGEM

Árbitro: Alireza Faghani (IRA)

Assistentes: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (IRA)

Quarto árbitro: Maguette Ndiaye (SEN)

VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)

Assistente VAR: Muhammad Bin Jahari (CIN)

Impedimento VAR: Anton Shchetinin (AUS)

Auxílio VAR: Paulus Van Boekel (HOL)

Hoje começa a busca de mais um sonho; a conquista do HEXA. Por aqui a ansiedade vai dominando tudo. Somos um povo guerreiro e sofredor, que veste verde e amarelo para torcer, cantar, vibrar e festejar, todos juntos pelo mesmo propósito, em busca da mesma conquista: o NOSSO HEXA! Seja nas ruas, nos bares ou em casa, sempre torcemos fervorosamente pela seleção brasileira

Talvez muitos não acreditem no Hexa, mas a setorista que vos fala nunca viu a seleção brasileira ser campeã da Copa do Mundo, portanto, creio 100% que iremos trazer o troféu para o Brasil. Afinal, somos o país do futebol. Somos o ÚNICO país Pentacampeão. Entrem no clima maravilhoso da Copa e torçam pela seleção brasileira. Acreditam no hexa. Esperem esse título de coração aberto. Na fé, a sexta estrelinha VEM.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Por Thayná Carvalho, representante do Brasil no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se