Tunísia e Dinamarca empatam na estreia da Copa do Mundo no Catar
Partida equilibrado marca estreia na Copa do Mundo para a Tunísia e Dinamarca, nesta terça-feira (22), no Education City Stadium, no Qatar, em partida válida pela 1ª rodada da competição.
A partida foi equilibrada, a Tunísia criando as melhores oportunidades e priorizando o sistema defensivo, com apoio de sua torcida que era maioria.
Aos 22 minutos, o atacante Jebali abriu o placar, porém foi assinalado impedimento. A partida continuou com As Águias do Cartago pressionando e levando perigo aos adversários.
Na etapa complementar a Tunísia seguiu pressionando o adversário e criando oportunidades. Em um bate rebate, a bola sobrou para Shkri que perdeu a oportunidade de mandar a bola para o gol e abrir o placar.
O goleiro Dahmen realizou defesas importantes, principalmente no segundo tempo. Na reta final, Eriksen cobrou escanteio, a bola bateu no braço do defensor da Tunísia, os dinamarquêses pediram pênalti, mas o árbitro Cesar Ramos mandou seguir, o VAR chamou para a revisão, mas Cesar manteve a decisão de campo, nada a marcar.
No fim da partida Dahmen ainda fez mais uma bela defesa em chute de Lindström. Fim de partida: Tunísia 0 x 0 Dinamarca.
A partida foi marcada com a superioridade da Tunísia que deu muito trabalho para a adversária, mas não conseguiu converter em gols.
A próxima partida da Tunísia será no sábado (26), às 7h (horário de Brasília), contra a Austrália.
Ficha técnica:
Escalação da Tunísia: Dahmen; Talbi, Brohn e Meriah; Dräger, Shkri, Laïdouni (Sassi) e Abdi; Slimane (Sliti), Jebali (Khennisi) e Msakni (Hannibal Mejbri)
Técnico: Jalel Kadri
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.