Marrocos e Croácia se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 7h (horário de Brasília), no belíssimo estádio Al Bayt, em Al Khor. As equipes disputarão as vagas do mata-mata pelo Grupo F.
A seleção de Marrocos, conhecida como Lions of the Atlas (Leões do Atlas), participará da sua sexta edição da Copa do Mundo, em 2022. Apesar de estar em um grupo difícil, onde disputará vaga com a temida Croácia e a gigante Espanha, a equipe Marroquina chega no Qatar com grande expectativa e com objetivo de fazer história.
O técnico Walid Regragui contará com os astros Hakim Ziyech (Chelsea) e Achraf Hakimi (PSG). Eles estavam afastados do grupo, devido a desentendimentos com o antigo treinador da seleção, o bósnio Vahid Halilhodzic. Ziyech é um dos grandes nomes do Marrocos ao lado de Hakimi e Mazraoui. O meia é um excelente finalizador e com certeza, será uma pedra no sapato da Croácia. Como nem tudo são flores, Ez Abde, Tarik Tissoudali e Amine Harit ficarão de fora desta primeira partida devido a lesões.
A seleção Marroquina participou apenas de 05 Copas do Mundo: 1970, 1986, 1996, 1998 e 2018. Sua melhor atuação em Copa do Mundo foi em 1986, quando ficou na 11º colocação, em evento sediado no México. Nas demais edições, não conseguiram sequer passar da primeira fase. Os dois maiores títulos da Seleção foram na Copa das Nações Africanas de 1976 e a Copa das Nações Árabes, em 2012. Teve uma ótima campanha nas Eliminatórias Africanas à Copa do Mundo, não sofreu nenhuma derrota, venceu sete partidas e empatou uma.
A provável escalação será: Yassine Bounou, Achraf Hakimi, Achraf Dari, Romain Saiss, Noussair Mazraoui, Azzedine Ounahi, Sofyan Amrabat, Selim Amallah, Hakim Ziyech, Youssef En-Nesyri e Sofiane Boufal.
O técnico Walid Regragui segue confiante e declarou que “Será a primeira vez que o torneio é sediado no mundo árabe, então é importante que o Marrocos esteja no Qatar. Tentaremos deixar todos os marroquinos, qataris e árabes orgulhosos das nossas atuações.”
Já a Croácia, vice-campeã na Copa do Mundo da Rússia de 2018, vem com grandes expectativas para o mundial e tem sido apontada como uma das seleções mais fortes. Isso é bastante arriscado, pois o clima de ‘já ganhou’ pode tomar conta dos croatas, porém o técnico Zlatko Dalic declarou que precisam manter os pés no chão, ser realistas e cautelosos, pois há muitas equipes fortes.
O meia croata Luka Modric, do Real Madrid, é a grande estrela da convocação para a Copa do Mundo da seleção croata. Ele foi considerado o melhor jogador da Copa anterior. A Croácia tem grandes nomes em seu elenco, com isso, tem diversas opções para conseguir arrematar contra a meta adversária. Por outro lado, o Marrocos, que vem de bons resultados nos seus jogos pré-Copa, também conta com atletas com chances para incomodar, como o já mencionado Ziyech. Dessa forma, o jogo tem enormes chances de terminar com mais de sete finalizações.
A provável escalação será: Dominik Livakovic, Sime Vrsaljko, Dejan Lovren, Josko Gvardiol, Borna Barisic, Luka Modric, Marcelo Brozovic, Mateo Kovacic, Nikola Vlasic, Bruno Petkovic e Ivan Perisic.
Quem apitará a partida será o argentino Fernando Rapallini, auxiliado pelos conterrâneos Juan Pablo Belatti e Diego Bonfá. O quarto árbitro será o peruano Kevin Ortega e o responsável pelo VAR será Mauro Vigliano, também argentino.
Onde assistir?
A partida terá transmissão do canal Globo (TV aberta), do SporTV (por assinatura) e da plataforma de streaming Globoplay. Sites esportivos como “Placar UOL” e “Globo Esporte” comentam em tempo real.
#SelecaoMarrocos #SelecaoCroacia #CopadoMundo2022 #CopaQatar
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo