Pela Copa do Mundo, Alemanha entra em campo diante do Japão
Depois de assistir a abertura e acompanhar algumas partidas, finalmente chegou a hora da Seleção Alemã pisar nos gramados do Catar.
Nesta quarta-feira (23), a equipe entra em campo diante do Japão, às 10h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, no Catar.
Pertencente do grupo E, juntamente com a Espanha, Japão e Costa Rica, os alemães buscam esquecer o fiasco que foi a Copa de 2018, na Rússia, onde caímos logo na fase de grupos e fazer diferente esse ano.
Campeã em 1954, 1974, 1990 e 2014, esta será a 20ª participação da Alemanha na Copa, que vai em busca do quinto caneco.
Hans-Dieter Flick divulgou sua convocação no dia 10 de Novembro, com novidades na presença do Mario Gotze, que não atua na seleção desde 2017, e do jovem meio-campista Jamal Musiala, de apenas 19 anos.
Assim como na maioria das seleções, a Alemanha também terá um desfalque importante na sua partida de estreia: trata-se do atacante Leroy Sané, cortado por uma lesão no joelho.
O atacante foi a única baixa no último treinamento da equipe nesta terça-feira (25). De resto, o técnico Hansi Flick terá todo o elenco a disposição e deverá mandar a campo: Neuer, Kehrer, Sule, Rudiger e Raum, Gundogan, Kimmich, Gnabry, Hofmann; Havertz e Musiala;
A Alemanha não chega como uma das favoritas, tanto por conta da sua última participação em 2018, e também pela instabilidade da sua defesa.
Em entrevista coletiva, o zagueiro Niklas Süle comentou sobre a fase da equipe defensivamente:
“Jogamos neste time há muito tempo. Em um torneio como este, temos de dar estabilidade e irradiar algo na defesa. Temos que ter uma boa defesa restante porque teremos muito a posse de bola. Tivemos duas ou três coisas que precisamos melhorar contra Omã.”
O elenco sabe que não terá um jogo fácil pela frente, mas que precisam ganhar se quiserem se classificar nesse grupo E, que conta com grandes equipes.
Que possamos ver um bom jogo da seleção da Alemanha, uma mudança de postura em relação às últimas partidas e que possam estrear com os 3 pontos.
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.