Austrália e França se enfrentam em jogo de estreia de ambas na Copa do Mundo
Nesta terça-feira (22), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Janoub, ocorrerá a partida válida pela primeira rodada do Grupo D na Copa do Mundo, entre Austrália e França. Os Socceroos entraram para a competição somente após a repescagem.
Os Socceroos não terão a presença do ídolo Tim Cahlill, ex-atacante, além de 17 atletas da melhor geração que encaminhou para sua primeira Copa do Mundo. A Austrália sabe da dificuldade que terá na estreia contra a França, porém, foram realizados trabalhos intensos e de qualidade nos últimos dias visando a partida.
O técnico Graham Arnold sabe que a equipe não tem o mesmo brilho de outras gerações, mas conta com o espírito de união e equipe. Após uma campanha difícil nas eliminatórias, conseguiu se classificar pela quinta vez consecutiva para a competição. A Seleção da Austrália irá em busca de contrariar as previsões, começando pela partida contra a França.
No domingo (20), o atleta Martin Boyle, que esteve no jogo que definiu a classificação para a Copa, foi cortado da lista de relacionados devido a uma lesão no joelho, antes do início da campanha, sendo substituído pelo Marco Tilio, que já estava no Qatar em caso de possível corte do colega.
O técnico Graham Arnold concedeu uma coletiva e falou sobre a dificuldade de montar o elenco com a necessidade de renovar a seleção. Também elogiou todos os atletas e falou sobre a entrada de nove novos nomes, que iniciaram suas caminhadas nas Olimpíadas de Tóquio.
A transmissão da partida será feita pela TV Globo e SportTV.
Ficha técnica:
Provável escalação da Austrália: Matthew Ryan; Atkinson, Wright, Kye Rowles, Aziz Behich; Ajdin Hrustic, Aaron Mooy, Jackson Irvine; Leckie, Duque e Goodwin.
Técnico: Graham Arnold.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.