DESPEDIDA COM CHAVE DE OURO!


Em seu último jogo no ano de 2022, o Bayern derrotou o Schalke, fora de casa

FC Bayern München, via twitter

O Bayern de Munique não poderia ter encerrado 2022 de maneira melhor. Neste sábado (12), os Bávaros venceram seu último jogo do ano por 2 a 0 contra o Schalke 04 e garantiram o primeiro lugar antes do intervalo da Copa do Mundo.

A Bundesliga, agora, só retorna em 2023, não só por conta da Copa do Mundo no Catar, mas também pela tradicional pausa de inverno. Os jogos da 16ª rodada estão previstos para entre os dias 20 e 22 de janeiro.

Sem Sadio Mané (lesão na fíbula), Thomas Müller (problema no quadril), Alphonso Davies e Bouna Sarr disponíveis, o técnico Julian Nagelsmann propôs a seguinte escalação para o duelo: Neuer; Hernández, Upamecano, Pavard, Kimmich; Goretzka, Coman, Musiala; Sané, Gnabry; Choupo-Moting.

Thomas Reis, técnico do Schalke foi a campo com: Schwolow; Mohr, Matriciani, Yoshida, Brunner; Kral, Krauß; Bülter, Drexler, Karaman; Terodde.

O JOGO

Os primeiros minutos do primeiro tempo foram difíceis, diferente do último jogo diante o Hertha Berlin, pois os times estavam se estudando, tentando impor seu modo de jogo em campo. Apesar de ser o último na tabela, o Schalke 04 contando com o fator casa, conseguiu ser bastante organizado, marcando os Bávaros, sabendo atacar e se defender. 

A primeira grande oportunidade do Bayern veio apenas aos 34 minutos, após cobrança de escanteio na área, Choupo-Moting desviou e a bola explodiu na trave. Quase o primeiro do Bayern.

Aos 38′, Musiala recebeu passe de calcanhar, deixou na medida para Gnabry finalizar e abrir o placar para os Bávaros. O Schalke estava agora mais nervoso e o Bayern um pouco mais poderoso. Aos 41 minutos, Gnabry teve outra boa oportunidade, mas acabou desperdiçando. E então terminou a primeira etapa com o Bayern na frente.

FC Bayern München, via twitter

No segundo tempo, o Bayern viu o Schalke começar bem. Mas, as esperanças do time da casa de voltar ao jogo foram mortas por um contra-ataque rápido de Musiala.

O jovem de 19 anos achou Choupo-Moting entre os defensores do Schalke, que não desperdiçou a chance e ampliou o placar para o time visitante. Com isso, o camaronês encerrou sua crise de um jogo sem gols.

Schalke bufou e bufou pelo resto do jogo, mas o Bayern tirou a dor do jogo e viu o resultado. Musiala teve um gol maravilhoso anulado, pois estava fora de jogo na construção do gol. Gnabry também teve uma oportunidade de ouro para dobrar sua contagem no jogo, mas Schwolow fez uma grande defesa para negá-lo.

Fim de jogo 2 a 0 Bayern.

FALA, NAGELSMANN!

“Espero que continue assim após o intervalo, então tudo é possível. No geral, o último intervalo internacional nos fez bem porque pudemos analisar algumas coisas. Um intervalo também é uma boa oportunidade para olhar por baixo do capô o que podemos fazer melhor para nos tornarmos ainda mais perigosos”.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Bayern jogou este jogo com eficiência. Especialistas e torcedores, inclusive eu, achavam que o Bayern facilmente esmagaria o Schalke por 3 a 4 gols a zero. Embora o placar de 2 a 0 não represente totalmente a totalidade do jogo, o Bayern fez um jogo confortável, que contou mais com seu meio-campo e defesa do que com suas capacidades ofensivas.

Jamal Musiala impressiona mais uma vez, só que desta vez foi no seu 100º jogo pelo Bayern. Tanto na fase ofensiva quanto defensiva do jogo, Musiala esteve sempre no lugar certo na hora certa. Ele é impressionante. Ele é diferente. Sua capacidade técnica, sua antecipação e, acima de tudo, sua capacidade de ler corretamente o campo e encontrar o espaço aberto o tornam o MELHOR jogador jovem do mundo. O FC Bayern tem um diamante.

A maior surpresa ao longo desta temporada é o quão bem Eric Maxim Choupo-Moting foi capaz de intensificar quando ele é mais necessário. No jogo contra o Schalke, a presença ofensiva de Choupo-Moting foi extraordinária. Choupo-Moting vem se desenvolvendo e conquistando cada vez mais os torcedores Bávaros. Muito feliz pelo camaronês.

Gnabry segue cozinhando, como eu costumo dizer. Foi um incômodo completo para o Schalke hoje, exigindo que a oposição concentrasse muito de suas energias. Seu perigo na frente do gol é óbvio e a oposição abordou isso constantemente correndo para ele, o que muitas vezes abria espaços para outros atacantes do Bayern.

Leroy Sané, Kimmich e Upamecano também merecem destaque neste jogo por seu desempenho.

A saudade que eu vou sentir de ver esse time em campo não está escrito. Até 2023, meu Bayern de Munique e leitores do Portal Mulheres em Campo!

FC Bayern München, via twitter

Por Thayná Carvalho, setorista do Bayern.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se