ÚLTIMA CHAMADA PARA A COPA SUL-AMERICANA: É VENCER OU VENCER!


Em jogo de despedida do goleiro Julio Cesar, Red Bull Bragantino enfrenta o Fluminense e visa conquistar a vaga para a próxima edição da Sul-Americana  

Um dos membros da Torcida Uniformizada Fanáticos do Puleiro, Douglas Donizete da Silva, recepcionando a equipe. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após inúmeros desafios, chegamos ao último duelo da competição nacional, hein? O nosso Poderoso Leão, que será comandado pelos auxiliares técnicos Márcio Freitas e Anderson Marques, sabe da importância de uma vitória, porque essa é a última chance de garantir a vaga para a Copa Sul-Americana 2023. Caso a equipe do interior perca ou empate, terá que “secar” o Coritiba. Por isso, joguem com raça essa “decisão” diante de um adversário carioca, já que o apoio não irá faltar e erros não serão permitidos, ou seja, conquistar os três pontos virou uma obrigação.

Neste domingo (13), o Red Bull Bragantino recebe o Fluminense Football Club, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A partida será transmitida pelo canal Premiere. 

O Toro Loko, que depende de si mesmo para alcançar o tão sonhado objetivo, é o 14ª colocado, soma 44 pontos e vem de goleada para o Fortaleza, pelo placar de 6 a 0, na Arena Castelão. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, ocupa a 3ª posição, com 67 pontos, está sob o comando de Fernando Diniz e venceu o Goiás por 3 a 0, no Maracanã, realizando uma despedida especial para os torcedores.

RELEMBRANDO: EM VOLTA REDONDA, UMA BATALHA ENTRE DINIZISMO E BARBIERISMO!   

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 24 de julho deste ano, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio Raulino de Oliveira, onde tivemos a sensação de que o Braga não entrou em campo, enquanto os cariocas pressionaram e controlaram as ações. Na segunda etapa, houve uma queda de energia, porém isso não atrapalhou o Flu, que seguiu ligado no 220 Volts, teve uma excelente atuação e levou a melhor pelo placar de 2 a 1 (com gols de Jhon Arias e Germán Cano; e Luan Cândido diminuiu para os paulistas), mostrando o poder do “Dinizismo”. 

Não sei vocês, mas que Germán Cano tenha piedade de nós…

Fluminense Football Club e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. – Vídeo: Reprodução Youtube/Globo Esporte

No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 15 vezes, sendo cinco vitórias do Bragantino, cinco triunfos do Fluzão e cinco empates.

NOVIDADES, DESFALQUES E LISTA DE RELACIONADOS 

As principais novidades dos relacionados são Aderlan, Artur, Hyoran, Kevin e Raul, que não participaram do último jogo contra o Leão do Pici, no entanto, voltam a ficar à disposição. Por outro lado, os jogadores Andrés Hurtado (trabalho de transição do departamento médico para o gramado), Bruno Praxedes (incômodo no adutor), Carlos Eduardo (departamento médico), Eric Ramires (lesão no músculo superior da coxa esquerda), Helinho (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Jan Hurtado (estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Léo Ortiz (estiramento no ligamento do joelho direito) e, por fim, Sorriso (levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática) não foram convocados, desfalcando o Toro Loko. 

Veja abaixo a lista de relacionados: 

Goleiros: Cleiton Schwengber, Lucão e Julio Cesar; 

Zagueiros: Douglas Mendes, Kevin Joel Lomónaco, Léo Realpe e Natan Bernardo de Souza; 

Laterais: Aderlan, Luan Cândido e Ramon; 

Meio-Campistas: Hyoran, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira, Nathan Camargo e Raul; 

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruninho, Gabriel Novaes, Guilherme, Welliton e Werik Popó. 

O goleiro Julio Cesar, que se despedirá dos gramados no duelo contra o Fluminense, sorrindo para a fotografia. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Desta maneira, uma provável escalação do Massa Bruta para a 38ª e última rodada do Brasileirão tem: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Jadsom e Lucas Evangelista; Hyoran, Artur e Popó. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima; 

Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi; 

Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva; 

Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva; 

Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se