São Paulo perde mais uma e vê Libertadores “beeeeem” distante
O São Paulo recebeu, nesta terça-feira (8), o Internacional, no Estádio Morumbi, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ufa! Até que enfim está acabando essa temporada lamentável do Tricolor Paulista. Muitas expectativas e nenhuma conquista. O resultado em casa, não podia ter sido pior, 0x1 e a chance da Libertadores em 2023 cada vez mais distante.
O Tricolor Paulista até começou bem a partida, buscando o gol e teve até boas chegadas, com Calleri e Luciano, mas era no contra-ataque que o Inter mostrava sua força e assustava o São Paulo, até marcar o gol. Na segunda etapa, os paulistas até chegaram ao empate com Igor Gomes, mas após análise do VAR, o gol foi anulado.
Logo no primeiro minuto de partida, o Internacional tomou um susto, Johnny sofreu uma lesão, mas conseguiu se recuperar e voltar para a partida. O São Paulo teve boas chegadas, mas sem resultado. Até que, aos 14’, quem assustou foi Alemão, pelo Internacional, a bola foi para fora. Aos 20’, Mauricio marcou, após passe de Pedro Henrique, sem chances para Felipe Alves.
Calleri quase fez um belo gol, de calcanhar, aos 26 minutos, a zaga colorada tirou. Na sequência, a chance foi de Pablo Maia. Reinaldo também tentou, mas a bola foi pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou com alterações, Patrick e Welington entraram no lugar de Luizão e Reinaldo, respectivamente.
Aos 7’, Igor Gomes empatou a partida, após defesa de Keiller em chute de Calleri, mas após análise do VAR, foi marcada falta de Rodrigo Nestor em Moledo. Gol anulado. O São Paulo seguiu em busca do empate, mas sem nenhuma efetividade, time nervoso e abatido, entregando as poucas forças que tinha.
Fim da partida no Morumbi: São Paulo 0x1 Internacional e vaias para a equipe da casa.
Calleri, artilheiro da equipe, falou: “Eu sou chato para caramba, reclamei na entrevista. A temporada foi ruim. Precisamos melhorar muito para 2023. Temos que fazer mais para permanecer no São Paulo. As vaias têm todas as razões do mundo. Ficar fora da Libertadores outra vez… Momento muito difícil. As vaias são corretas”.
Jogaram pelo São Paulo:
Felipe Alvez; Luizão (Patrick), Ferraresi, Léo; Marcos Guilherme (Nahuel Bustos), Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Igor Gomes (Talles), Reinaldo (Welington); Luciano (André Anderson), Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Com mais uma derrota, o São Paulo já não tem chances de classificação para a fase de grupos da Libertadores, e a pré-Libertadores está distante, dependendo dos demais resultados (América-MG e Atlético-MG). A equipe segue com 51 pontos na 9ª posição.
Devolvam nosso Tricolor!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.