Barcelona bate o Osasuna por 2×1 e segue na ponta da tabela
Quem diria que todo jogo contra o Osasuna é sempre um sofrimento diferente?! Nesta terça-feira (8), a equipe Blaugrana viajou até o estádio Reyno de Navarra, e sofreu bastante para bater os donos da casa.
Xavi mandou a campo uma escalação modificada, com Christensen de volta à zaga e o ataque com Lewandowski, Dembele e Ferran Torres. Quem esperava um jogo fácil, viu o Osasuna começar melhor no jogo e abrir o placar logo aos 6′, em cobrança de escanteio.
O Barcelona até chegou a assustar em duas descidas logo após o gol, mas viu a situação piorar quando, aos 30′, Lewandowski foi expulso com o segundo amarelo de forma infantil, e foi para o chuveiro mais cedo.
A equipe Blaugrana levou um baile no primeiro tempo, ainda teve um gol anulado do Ferran Torres por impedimento, e foi para o intervalo com uma derrota parcial, e apenas 10 jogadores para voltarem para a segunda etapa.
E pra piorar, o zagueiro Piqué, que estava no banco de reservas, foi expulso por reclamação.
A etapa final começou agitada e logo aos 2′, o empate veio dos pés de Pedri, após rebote dado pelo arqueiro adversário.
Depois do gol de empate, a partida ficou marcada por cartões amarelos para os dois lados e várias substituições em busca do segundo gol.
Mostrando o puro suco de caos do Barcelona, Christensen que tinha acabado de voltar de lesão, precisou ser substituído por uma pancada no tornozelo e tivemos um sistema defensivo Culé com um lateral esquerdo jogando na direita, um volante na zaga e outro lateral esquerdo na zaga.
E foi sob esse forte caos e desespero na defesa que a virada veio, aos 39′, com Raphinha, e foi um golaço do meia atacante para marcar a virada e o triunfo Cule pelo Espanhol.
A esperança é que depois desse jogo, o Xavi deixe de teimosia e coloque o Raphinha pra jogar.
Esse triunfo mantém o Barcelona na liderança do Espanhol antes da pausa para a Copa do Mundo, com 37 pontos ganhos.
Nossa próxima partida será apenas dia 31/12, no clássico diante do Espanyol, no Camp Nou.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.