O JOGO DA VIDA


Ituano recebe o Vasco, pelo jogo do acesso à série A

Foto: @mschincsriol

Neste domingo (6), às 18h30, no estádio Novelli Júnior, o Ituano recebe o Vasco, pela última partida da série B do Brasileirão. Esta partida vale o acesso para a equipe que vencer. Em caso de empate, o acesso fica com os cariocas. 

A equipe do interior Paulista terá a volta de alguns reforços. O principal é do goleiro Jefferson Paulino, que ficou fora por duas partidas com dores na panturrilha.  O lateral-esquerdo Mário Sérgio e o zagueiro Bernardo também deverão estar de volta. Em contrapartida, Vinicius Paiva não disputará a partida por pertencer ao Vasco. Brenner, Neto Berola e Pacheco também estão fora, esses por lesão. 

A provável escalação do Ituano deverá contar com: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo, Roberto; Caíque, Lucas Siqueira e Gérson Magrão (Lucas Nathan); Gabriel Barros, Léo Ceará e Aylon.

Para quem acha que o Ituano é a zebra da série B, está muito enganado.  O Galo de Itu é a equipe, com exceção das quatro grande forças, que há mais anos consecutivos disputa o Campeonato Paulista A1. A equipe foi também duas vezes campeã do Paulistão, em 2002 e mais recentemente, em 2014, onde venceu nos pênaltis a equipe do Santos. 

No Brasileirão, a equipe foi ganhando destaque a partir de 2019, quando conseguiu o acesso para a Série C e se manteve em 2020 e em 2021. Após empate com o Criciúma na segunda fase, conquistou o primeiro lugar da chave e assim o acesso para a Série B em 2022. Com a classificação em primeiro no grupo, disputou a final com o Tombense e sagrou-se campeão. 

A campanha do Ituano na Série B é realmente incrível, principalmente no segundo turno. Em 18 jogos, a equipe somou 37 pontos, foram 11 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas. Foi melhor até que o campeão Cruzeiro, e assim conquistou o título simbólico do segundo turno da competição. No primeiro turno, o Galo terminou em 16°, com a mesma pontuação do CSA, que no momento era a primeira equipe na zona de rebaixamento. Portanto, não dá pra negar o crescimento do Ituano e nada melhor que essa conquista, esse acesso para coroar essa reação e essa força do Galo. 

Pelo Ituano, pela força do interior Paulista,  vamos subir Galo!!!

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se