Com um primeiro tempo movimentado, Bayern vence o Hertha Berlin e dorme na liderança

Nesta manhã de sábado (5), pela 13ª rodada do Campeonato Alemão, o FC Bayern venceu o Hertha Berlim por 3 a 2, e assumiu a liderança provisória.
Com a vitória, o Bayern chegou a 28 pontos, dois a menos que o Union Berlin, que está logo abaixo e ainda joga nesta rodada, contra o Bayer Leverkusen. Pelo lado do Hertha a situação não é boa. O clube não vem fazendo uma boa campanha no torneio, e se encontra na 14ª posição, com 11 pontos.
Sem Thomas Müller e De Ligt, o técnico Julian Nagelsmann montou uma escalação simples e sem novidades: Neuer; Mazraoui, Pavard, Upamecano, Davies; Kimmich, Goretzka; Gnabry, Musiala, Mané; Choupo-Moting.
Pelo lado dos adversários, a escalação foi a seguinte: Christensen; Kenny, Rogel, Kempf, Plattenhardt; Boëtius, Tousar, Serdar, Richter; Selke, Lukébakio.
O JOGO
O clima era congelante no Estádio Olímpico, e o jogo começou a esquentar para o lado Bávaro aos 11 minutos. Musiala recebeu passe de Mané pela direita da grande área e finalizou para abrir o placar. 1 a 0 Bayern.

O Hertha tentou responder aos 26 minutos com Richter, roubando bola na entrada da área e batendo para outra defesa de Neuer.
Aos 36, o Bayern chegou novamente com Goretzka recebendo passe na área, carimbando a defesa e Choupo-Moting aproveitando a sobra e marcando o 2º gol de sua equipe. Na sequência, o centroavante aproveitou um corte errado da defesa após cruzamento e empurrou a bola de canela para o fundo das redes. Choupo-Moting? Tá mais pra Choupo GOATing! 3 a 0 Bayern de Munique.
Uma das coisas que eu aprendi sendo Bávara é que a paz e a felicidade duram pouco. Aos 39 minutos, Lukebakio recebeu cruzamento e finalizou de primeira, na falha de Mazraoui, que cedeu muito espaço, e então, o camisa 14 marcou um belíssimo gol de voleio.
Aos 44′, Pavard deu um pisão no pé de Selke e o árbitro marcou pênalti com o auxílio do VAR. Salke na bola e ele conseguiu converter a batida para colocar a equipe mandante na partida novamente.
Fim do primeiro tempo (graças a deus), 3 a 2 Bayern.
Os Bávaros voltaram para a segunda etapa dormindo a partida, e então conseguiu marcar o quarto gol, que inclusive, foi gol contra, mas o VAR anulou, pois Alphonso Davies estava impedido.
Aos 64′, o jogador que estava impedido, se lesionou. De acordo com os médicos, à primeira vista, é pelo menos uma lesão muscular.
Os mandantes procuraram o empate nos momentos finais, mas o Bayern foi sólido na defesa e não permitiu. Fim de jogo Bayern 3 a 2 Hertha Berlin.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
O Bayern teve um jogo muito difícil hoje e foi inconsistente o tempo todo, mas Kimmich estava lá para garantir que a equipe estivesse estabilizada no mínimo. Sendo bem sincera com vocês, o Bayern está tendo mais dificuldades na Bundesliga do que quando estava no tal “Grupo da Morte”.
O Neuer, mesmo com as lesões, continua sendo um dos melhores goleiros do mundo e fez muita falta quando estava ausente. Seus passes simples também foram valiosos hoje. Não só nisso, mas em diversas outras coisas, Sven Ulreich nunca foi capaz de substituí-lo. Os Berlinenses não conseguiram realmente testar Neuer, mas quando tentavam, o homem estava lá para defender.
Choupo-Moting para vocês. Para a colunista que escreve este pós jogo é Choupo-GOLting, haha. Brincadeiras à parte, o homem é oficialmente o centroavante que precisávamos e não vai mais sair do time titular. No jogo de hoje, ele marcou dois gols em uma rapidez absurda, um atrás do outro, e isso é algo para tirar o chapéu.
Escrevi bastante sobre Eric Maxim Choupo-Moting, chega ser repetitivo, mas a história continua. O camaronês parece estar cada vez melhor a cada jogo que joga pelo Bayern e está provando por que merece ser titular em todas as partidas. Ele marcou nos últimos cinco jogos da Bundesliga e só podemos esperar que ele permaneça desta forma e marque mais gols.
PRÓXIMO JOGO: BUNDESLIGA
O Bayern, agora, viaja novamente e fica por Munique mesmo para enfrentar o Werder Bremen, nesta terça-feira (8),, às 16h30.
MIA SAN MIA!
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.