O Athletico busca reviver os fatos heroicos diante do Internacional no Beira Rio, o confronto acontece neste sábado (05)
Dessa vez Marcelo Cirino não estará em campo, mas o Furacão sim. Em busca da vitória fora de casa e a confirmação da vaga na Libertadores 2023, o Athletico enfrenta o Colorado pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado (05), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Tarefa difícil para o elenco athleticano, que desembarcou no Rio Grande do Sul no entardecer desta sexta-feira (04). Concentrados para a partida e prontos para jogar, com muita garra e raça. A delegação teve a volta de 3 importantes nomes: Felipão, Cuello e Pablo, que cumpriram suspensão na última partida. Porém, o lateral esquerdo Abner está fora por conta de uma lesão. Outro desfalque é o meia Léo Cittadini, novamente machucado, não volta a jogar mais nessa temporada.
O Furacão vem para o jogo com a escalação não tão clássica, entretanto, repetida. Composta por: Bento no gol; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno no meio de campo; David Terans, Vitinho e Pablo como trio de ataque. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Do outro lado, o Inter tem Keiller no gol; Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny e De Pena no meio; Edenilson, Alan Patrick e Wanderson, Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Quem comanda a arbitragem é Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado pelos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP), no VAR Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).
Os times estão para jogo, tudo pela vitória. O jogo promete! Afinal, na tabela de classificação do Brasileiro o Furacão fecha o eterno G6, com 54 pontos e o Inter ocupa a 2ª posição, com 64 pontos.
Você pode acompanhar esse jogaço ao vivo no SporTV (TV fechada) e no Premiere (Pay per View). Além disso, o Athletico realiza a transmissão em áudio pelo YouTube da Rádio CAP.
Vamos meu Furacão, quebra o muro! Por mais essa vitória.
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.