A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE


Na Ressacada, Red Bull Bragantino vence o Avaí, afasta a possibilidade de rebaixamento e decreta a permanência na Elite do Futebol Brasileiro

Comemora, Rei Artur! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite desta quarta-feira (02), o Red Bull Bragantino visitou o Avaí Futebol Clube, no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. Em busca de se aproximar ainda mais da vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana, os nossos Guerreiros estavam cientes de que a partida seria uma “decisão” e, consequentemente, testaram o coração da Torcida Bragantina. Porém, foram determinados, saíram vitoriosos e respiraram aliviados, matando a saudade dos três pontos.

Apesar do empate sem gols no primeiro tempo, o Braga criou boas oportunidades de inaugurar o marcador, enquanto o Time da Raça trocou passes e apostou em cruzamentos na área. Na volta do intervalo, os atletas Artur e Helinho balançaram as redes de Vladimir, construindo uma boa vantagem. Diante dessa situação adversa, os donos da casa não deixaram barato e diminuíram com Kevin, mas isso não atrapalhou a festa dos paulistas (2 a 1), que encerraram um período de três meses sem vencer como visitante, aproveitando o feriadão.

Na tabela de classificação, o Massa Bruta pegou o famoso elevador das posições, subiu para a 13ª posição, chegou aos 44 pontos e renovou o contrato de permanência na competição nacional, pois a primeira equipe que abre a “zona da degola”, o Ceará Sporting Club, não pode nos alcançar mais, podendo chegar no máximo a 43, caso vença os três últimos duelos. Por outro lado, o Leão da Ilha permaneceu na vice-lanterna, com 28 pontos, ficando muito próximo do rebaixamento. 

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino subiu a marcação e dificultou a saída de bola do oponente. O Avaí, por sua vez, apostou em cruzamentos na área, assustando Cleiton Schwengber.

Aos 5 minutos, Hyoran levou perigo e criou duas chances de gols, exigindo grandes defesas do goleiro avaiano. Em contrapartida, sete minutos depois, Rômulo deu a resposta e cabeceou firme, carimbando a trave direita. 

Quando o relógio atingiu a marca de 19’, o camisa 10 do Poderoso Leão dominou e cruzou fechado, contudo, o jogador acertou a trave. Aliás, foi por pouco que a Torcida Bragantina não soltou o grito, hein?

Aos 28 minutos, Luan Cândido fez um cruzamento na área, onde o Rei Artur estava esperto e apareceu na segunda trave, desviando a bola para fora. Dois minutos depois, Lucas Evangelista aproveitou uma excelente jogada de um membro da “Família Real” e queria anotar a sua conversão, contudo, não obteve sucesso.

Antes do intervalo, exatamente aos 37’, Eduardo recebeu a pelota, não pensou duas vezes e arriscou, no entanto, a finalização passou perto da meta catarinense.

O primeiro tempo terminou com tudo igual (0 a 0), na Ressacada. 

Avaí Futebol Clube e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, ambos os times não tiveram espaços para chegarem perto da área e cometeram várias faltas, deixando a partida truncada. Entretanto, não demorou muito para descobrirmos quem iria inaugurar o marcador.

Quando o relógio atingiu a marca de 14 minutos, a esperança se renovou, pois Hyoran cobrou um escanteio e a zaga dos anfitriões desviou para trás. Em seguida, Artur, que possuiu muita frieza, bateu de primeira, abrindo o placar em Santa Catarina.

Aos 22’, os torcedores da equipe do interior foram surpreendidos. Após uma falha de Eduardo, o Rei Artur ativou o “Modo Turbo”, cruzou para “Little Hélio”, que chamou a responsabilidade, cabeceou firme e superou Vladimir, marcando o segundo tento da noite.

Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Fabrício buscou forças e correu atrás do prejuízo, chegando mais ao ataque. Por outro lado, o Braga procurou valorizar a posse da redonda e criou uma chance claríssima de gol com o camisa 7, no entanto, pecou na hora de finalizar.

Depois de um cruzamento, exatamente aos 42 minutos, a redonda bateu no braço de Luan e o juiz assinalou penalidade máxima a favor dos catarinenses. Na cobrança, Kevin não se intimidou e foi abençoado por uma das profecias dos Deuses do Futebol (“bola de um lado, arqueiro do outro”), diminuindo a vantagem.

Nos acréscimos, os donos da casa pressionaram e Natanael elaborou a última oportunidade de arrancar o empate, porém o atleta mandou a tentativa para fora. Sendo assim, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou e o segundo tempo terminou com a vitória do Massa Bruta, por 2 a 1, no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva.

ENTREVISTA COLETIVA: BARBIERI

Segundo o “Globo Esporte”, o treinador Maurício Barbieri atendeu os jornalistas, comemorou o resultado positivo diante do Avaí, realizou uma análise do jogo e comentou sobre o próximo adversário, pretendendo deixar a vaga na Sul-Americana bem encaminhada. Confira: 

“Acho que fizemos um jogo bom. No primeiro tempo, criamos boas oportunidades. O Avaí, em alguns contra-ataques, conseguiu escapar. Mas tivemos o domínio, o controle do jogo. Pressionamos a saída de maneira bastante agressiva, não os deixamos cômodos em nenhum momento. Fizemos o 2 a 0. Conseguimos ter bons contra-ataques até para criar outras chances. No final, o pênalti, numa fatalidade, acabou trazendo um pouco mais de emoção para o jogo. Mas avalio que a gente teve um bom desempenho. No momento de dificuldade, a gente deu uma resposta positiva. Estamos felizes e também aliviados por quebrar essa sequência fora de casa. Agora é recuperar os jogadores e pensar no próximo jogo”, disse.

“Um desafio importante que a gente tem, um jogo difícil. O América-MG vai estar vindo de uma vitória em casa, contra o vice-líder (Internacional), então, com certeza, eles vêm motivados, confiantes. Acho que uma vitória no sábado praticamente assegura a classificação para gente. Para nós é uma meta, um desafio que estamos buscando e querendo muito. Estamos correndo atrás. Temos um bom retrospecto em casa. Espero que consigamos manter isso, fazer um jogo onde a gente consiga novamente impor a nossa identidade, imprimir o nosso ritmo e tentar buscar a vitória”, afirmou o comandante.

Seu juiz, não se esqueça de anotar mais três pontos para a conta do Toro Loko, hein?

Os jogadores do Toro Loko, Artur e Helinho, comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: RETA FINAL DO BRASILEIRÃO!

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado (05), contra o América-MG, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se