Com gol das jóias brasileiras, Real Madrid dá show no último jogo da fase de grupos da UCL e garante vaga no pote 1 do mata-mata
Na tarde desta quarta-feira (2), o Real Madrid recebeu o Celtic em casa, pela última rodada da fase de grupos da Champions Legue. Mesmo com a liderança do grupo, os merengues precisavam da vitória para garantir vaga no pote 1, já que a diferença para o segundo colocado RB Leipzig, era de apenas um ponto.
Diferente do último jogo, desta vez o Real mostrou seu favoritismo e abriu o placar logo aos 5 minutos. Rodrygo recebeu na área e chutou cruzado, a bola desviou na defesa e sobrou para Valverde, que teve chute bloqueado no braço Janz. Pênalti! Luka Modrić partiu para a cobrança e abriu o placar para os donos da casa.
Aos 19 minutos, uma nova penalidade foi marcada para o Real Madrid. Dessa vez, Rodrygo finalizou e a bola acertou o braço de O’Riley. A jogada continuou até o VAR interferir e sinalizar para a árbitra francesa Stéphanie Frappart, marcar o pênalti. O próprio Rodrygo foi para a cobrança, bateu no canto direito e correu para o abraço, 2 a 0.
O jogo deu trabalho para a arbitragem, aos 32 minutos outra penalidade foi marcada, mas para os visitantes. Abada invadiu a área do Real em jogada individual pelo lado direito, e foi derrubado por Mendy. Juranovic chutou, mas a bola parou na muralha Courtois.
A segunda etapa não começou diferente da primeira, logo aos 6 minutos Marco Asensio ampliou a vantagem, mostrando que essa seria a noite dos merengues. O espanhol recebeu de Carvajal e finalizou de pé esquerdo.
Na sequência, Vini Jr deixou o dele na goleada. Asensio acionou Valverde pelo lado direito, que fez um cruzamento na medida e achou Vini Jr sozinho na pequena área, 4 a 0.
O trio realmente não estava para brincadeira. Após Asensio e Vini Jr marcarem, Valverde também não ficou para trás. Aos 25, em contra-ataque, Lucas Vasquez encontrou o Uruguaio, que mais uma vez mandou uma bola indefensável no canto do gol adversário. Real Madrid 5×0 Celtic.
Para finalizar com honra, o Celtic descontou com Jota, que marcou um belíssimo gol de falta, deixando o goleiro belga, sem chances de defesa.
Com o resultado da partida, o clube merengue garantiu vaga no pote 1 do mata-mata. Já o RB Leipzig ficou com a segunda colocação. O Shakhtar Donetsk com seis pontos está classificado para a liga Europa. E o Celtic com apenas dois pontos ficou de fora da competição.
Agora o foco é o campeonato espanhol, onde os merengues precisam da vitória para garantir a liderança. O próximo jogo do Real Madrid será na segunda-feira (07), às 17h, contra o Rayo Vallecano, no estádio Campo de Vallecas.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Andressa Antes.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.