O Bayern recebe a Inter de Milão para seu último jogo da Liga dos Campeões
Saudações torcida Bávara e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Nesta terça-feira (01), o FC Bayern enfrenta a Inter de Milão, na Allianz Arena, às 17h, para a sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida terá transmissão pela HBO Max e pelo SBT.
Os Bávaros estão desfrutando uma campanha impecável na Liga dos Campeões até agora, com 100% de aproveitamento. A vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona na última quarta-feira garantiu a equipe na liderança do grupo C, o tal “Grupo da morte” que muitos consideram o mais difícil desta temporada. Como é a última rodada e o Bayern já está classificado, este jogo entretanto não é mais relevante, mas o time de Munique está totalmente motivado e preparado para manter sua excelente campanha.
A Inter, por sua vez, também já se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões. A vitória por 4 a 0 em casa sobre o Viktoria Plzen na quarta-feira fez com que os Nerazzurri não pudessem mais ser ultrapassados do segundo lugar pelo Barcelona no Grupo.
A equipe de Simone Inzaghi tem 10 pontos em cinco jogos. Sua única derrota nesta campanha foi o jogo inverso contra o Bayern em Milão, com o FCB vencendo por 2-0. Os italianos estão atualmente em quinto lugar no campeonato nacional, com 24 pontos em 12 jogos.
RECORDE BÁVARO
O hexacampeão da UEFA tem um recorde perfeito de cinco vitórias em cinco até agora nesta fase de grupos. Se mantiver o recorde de 100% contra a Inter, será a terceira vez que o Bayern termina um grupo da Liga dos Campeões com 18 pontos após 2019/20 e na temporada passada. Nenhuma equipe conseguiu o feito três vezes. O Real Madrid em 2011/12 e 2014/15 é o único outro clube além do Bayern que o fez duas vezes.
DESFALQUES E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Com a sequência de jogos, lesões e jogadores cansados, o técnico Julian Nagelsmann confirmou que irá fazer um rodízio no elenco e também confirmou que Ryan Gravenberch irá para o jogo.
Julian Nagelsmann segue com os mesmos desfalques, porém, mais um jogador entrou para o departamento médico. Matthijs de Ligt, que saiu no intervalo da goleada diante do Mainz 05, realizou exames e não foi detectada nenhuma lesão muscular. Ainda assim, o holandês vai ser poupado no jogo contra a Inter.
Os jogadores que não estão disponíveis são: Bouna Sarr (joelho), Lucas Hernandez (recuperação pós lesão), Thomas Müller (problema no quadril), Manuel Neuer (ombro), Matthijs de Ligt (problema no joelho) e Leroy Sané (recuperação pós distensão muscular). Sané finalmente treinou com a equipe pela primeira vez novamente no domingo (30), enquanto Neuer e Hernandez também deram um passo mais perto de seus retornos na segunda-feira (31).
Os jovens Ritzy Hülsmann (18), Arijon Ibrahimović (16), Justin Janitzek (18) e Gabriel Marušić (19), treinaram com a primeira equipe hoje e serão incluídos no elenco de terça-feira, de acordo com Nagelsmann.
Uma provável escalação Bávara tem: Ulreich: Mazraoui, Upamecano, Pavard, Stanisic; Kimmich, Sabitzer; Gravenberch, Gnabry, Coman; Tel.
A Inter chega a Munique sem Romelu Lukaku, Marcelo Brozovic, Danilo D’Ambrosio e o goleiro Samir Handanovic. Edin Dzeko tem uma batida, mas é esperado que apareça no elenco.
Uma provável escalação da equipe italiana tem: Onana; Skriniar, De Vrij e Acerbi; Dumfries, Barella, Asllani, Mkhitaryan e Dimarco; Dzeko e Martínez.
O QUE OS TÉCNICOS DIZEM
Julian Nagelsmann: “A Inter joga um futebol muito atraente. Eles têm bons padrões, tanto na defesa quanto no ataque, e são muito sólidos. Eles também nos causaram problemas no jogo inverso. Queremos vencer o jogo, mas também temos jogos importantes para vencer na Bundesliga, onde está muito apertado na tabela. Todos podem provar a si mesmos. É uma boa sensação. É um jogo da Liga dos Campeões e 18 pontos no grupo seria muito bom.”
Simone Inzaghi (treinador da Inter de Milão): “É um desafio num bom estádio contra uma das melhores equipas da Europa. Queremos um bom jogo porque sabemos que vai ser difícil porque vamos defrontar uma boa equipa com um profundo esquadrão.”
Por Thayná Carvalho, setorista do Bayern de Munique.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.