A Ponte Preta encarou o Botafogo-SP na noite deste sábado (13) e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Léo Naldi foi o autor do único gol do jogo, que deu o triunfo para a Macaca.
Em uma partida cheia de desfalques, o alvinegro campineiro foi a campo com diversos atletas da base. Além disso, contou com uma bela atuação do goleiro Ygor Vinhas. Moisés e Thalles também foram muito eficientes.
Foi um confronto para manter o embalo, após a Nega Véia conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A molecada chegou com determinação e com um elogiável desempenho. Ademais, a zaga foi excelente nas bolas aéreas.
A Ponte cresceu aos poucos, após presenciar um adversário ativo. Ao final do primeiro tempo, em cruzamento de Moisés, o volante Léo Naldi mandou para o fundo da rede.
O Botafogo-SP se lançou ao ataque, e o resultado? Brilhou a estrela de Ygor Vinhas, que salvou a Macaca em lances decisivos.
O time pontepretano soube administrar o marcador, tirou o ritmo da partida de forma inteligente e soube controlar as tentativas ofensivas do rival.
FIM DE JOGO. BOTAFOGO-SP 0 x 1 PONTE PRETA.
A Ponte é a terceira colocada no grupo B, com 4 pontos.
Apesar das adversidades, o time fez o melhor jogo da temporada, e é isso que esperamos cada vez mais da nossa Ponte Preta, muita raça.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com a paralisação do Campeonato Paulista por conta do decreto estadual contra a Covid-19, o próximo duelo não tem data definida. A Ponte Preta enfrentará o Santos, no Moisés Lucarelli.
PRETO E BRANCO É SUA COR
Por: Letícia Manoel Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.