GOLEADA NO EMIRATES STADIUM!


Em dia de gala, Arsenal goleia em casa e se mantém no topo da Premier League.

Arsenal via Instagram.

No último domingo (30), o Arsenal enfrentou o Nottingham Forest pela 14° rodada da Premier League para manter o primeiro lugar e derrotou o adversário por um placar elástico de 5 a 0.

Após um tropeço na rodada passada contra o Southampton, onde o time do Norte de Londres empatou por 1×1 fora de casa, os Gunners tinham a missão de conquistar os 3 pontos em casa contra o último colocado da tabela. Apesar da posição, o Forest, na rodada anterior, tinha vencido o Liverpool por 2×1 e chegou com moral para o jogo.

Mikel Arteta não contou novamente com a presença do lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko, que se recupera de uma lesão e os titulares para a partida foram: Ramsdale, White, Saliba, Gabriel, Tomiyasu, Partey, Xhaka, Saka, Ødegaard, Martinelli e Jesus. Já o Forest contou com: Henderson, Cook, Awoniyi, Gibbs-White, Lingard, Kouyaté, Yates, Freuler, Aurier, Mckenna e Lodi como titulares.

Desde o início do primeiro tempo, o Arsenal ditou como seria a partida e impôs seu jogo em busca da vitória. Com um alto volume de posse de bola e uma grande pressão na área do adversário, Gabriel Martinelli abriu o placar logo aos 5 minutos,  com assistência de Bukayo Saka.

Após o gol, o time londrino continuou pressionando, mas parou no goleiro Henderson e também em alguns chutes para fora. O time sofreu um pouco após a saída de Saka, uma das principais estrelas do elenco titular, que sentiu o tornozelo e não conseguiu seguir na partida. O atleta foi substituído por Reiss Nelson aos 27 minutos. O Forest cresceu no final do primeiro tempo e tentou chegar ao gol através da bola parada, mas sem sucesso.

Arsenal via Instagram.

No segundo tempo, os Gunners voltaram sem substituições, mas com a mesma postura do início do primeiro tempo, indo para cima do adversário para aumentar o placar e liquidar a partida, o que não demorou muito para acontecer. Aos 49 minutos, Nelson balançou as redes de rebote do seu próprio chute. Três minutos depois, novamente Nelson fez mais um gol, com assistência de Gabriel Jesus, deixando os Gunners com um placar favorável de 3×0 aos 52 min do 2° tempo.

O time de Mikel Arteta continuou em cima do Forest, mantendo a posse de bola e não deixando o adversário aproximar da sua área. Aos 57 minutos, após passe de Nelson, Thomas Partey chutou de fora da área marcando um golaço e aumentando o placar. Com a vitória praticamente garantida, o treinador do Arsenal começou a rodar o time e fez algumas substituições. Aos 63 minutos, Cedric Soares e Fabio Vieira entraram no lugar de Takehiro Tomiyasu e Gabriel Martinelli respectivamente e aos 75 minutos, Granit Xhaka e William Saliba saíram para a entrada de Eddie Nketiah e Kieran Tierney.

Para encerrar mais uma grande partida do Arsenal, aos 78 minutos, Martin Odegaard balançou as redes com mais uma assistência de Gabriel Jesus, fechando o placar em 5×0 para os donos da casa.


O Forest não chegou a levar perigo a defesa do Arsenal e Ramsdale foi pouco acionado durante o jogo. Mesmo com a saída do Saka antes do fim do primeiro tempo, o time conseguiu se reorganizar e não sentiu a falta da estrela na última etapa da partida. Nelson, num dia inspirado, mostrou que pode ser uma ótima opção para o Arteta caso precise ser acionado. Também merecem destaques Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus, que apesar de não ter feito o seu gol, deu 2 assistências, mostrando o quanto é importante para o esquema tático de Mikel Arteta. Essa vitória tornou-se a 300° da história do Arsenal no Emirates Stadium. 

O resultado manteve o Arsenal na liderança do campeonato inglês, com 2 pontos à frente do Manchester City, segundo colocado. Agora, os Gunners mudam seu foco para a Europa League, onde enfrentarão o Zurich em casa na próxima quinta-feira em busca da primeira colocação no Grupo A para encerrar a sua participação na fase de grupos do campeonato. 

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se