Vencer, vencer, vencer!
Neste sábado, 29 de outubro, a edição de 2022 da Copa Libertadores chegou ao fim, e conheceu seu campeão. Em Guayaquil, Equador, o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e levantou a taça pela terceira vez.
O primeiro tempo começou nervoso para o lado flamenguista: com a marcação forte do Athletico, a equipe carioca encontrou dificuldades para colocar a bola no chão e sair jogando.
Sem sorte, o time treinado por Dorival Júnior teve uma baixa importante na altura dos 20 minutos e o técnico precisou tirar Filipe Luís – com isso, Ayrton Lucas assumiu a posição.
Depois, o Fla conseguiu equilibrar a partida, recuperando a posse e chegando mais vezes ao ataque. A partir daí, a sorte virou e só deu Mengão.
Perto do fim da primeira etapa, Ayrton Lucas avançou em velocidade pela esquerda. Na corrida, Pedro Henrique entrou forte na dividida e recebeu o segundo amarelo.
Nos acréscimos, para a explosão da Nação, Gabi balançou as redes após um belíssimo cruzamento de Everton Ribeiro.
No segundo tempo, o rubro-negro carioca teve mais tranquilidade, trocou passes e levou perigo algumas vezes às traves defendidas por Bento com bons lances de Gabi – o craque da partida –, Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro, mas as tentativas não surtiram efeito. Mesmo assim, foi o suficiente para garantir a vitória e, consequentemente, o tri!
Agora é hora da Nação comemorar junto com o clube a conquista de mais uma taça, com uma campanha incrível e emocionante, cheia de altos e baixos, que terminou em final feliz.
Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.