BAHIA PASSA “VEXAME” EM CASA


Tricolor saiu na frente, mas recuou o time e cedeu espaço para o empate 

A partida foi válida pela 37ª rodada do Brasileiro da Série B, penúltima partida do campeonato, última partida do Bahia em casa no ano. O Tricolor enfrentou o Guarani na Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (28), em Salvador-BA. A partida terminou em empate pelo placar de 1 a 1 e a Torcida do Esquadrão de Aço fez um show à parte mais uma vez, quebrando o recorde de público do clube em casa nesse campeonato.

A partida começou com o Bahia pressionando o adversário ao som de sua torcida que empurrava o time, a equipe baiana chegava ao ataque e tentava finalizar para sair na frente. A pressão deu certo e, aos 10 minutos do primeiro tempo, o VAR chamou o juiz da partida para checar um suposto pênalti para os donos da casa, a penalidade foi assinalada a favor do Bahia e convertida por Lucas Mugni.  

Foto: (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Depois do gol, o Bahia diminuiu sua intensidade no ataque e acabou dando espaço para o Guarani que estava bem ajustado, o Esquadrão de aço recuou suas linhas e “chamou” o Bugre para seu campo de defesa. O primeiro tempo acabou com um clima bem estranho em campo, porém, ainda com muita festa nas arquibancadas apesar do estresse vivido nos últimos minutos pela torcida que gritava bem alto agradecendo o até então acesso que se concretizava.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia parecia que colocaria mais uma vez pressão sob o adversário, contudo, aconteceu o contrário e o jogo ficou mais morno. O Tricolor tentava se ajustar para consolidar o triunfo, mas estava perdido em campo, assim o Guarani foi subindo sua marcação e chegando aos poucos ao ataque, e aos 41 minutos do segundo tempo, também de pênalti, quem assinalou para o Bugre foi Yuri, com o pé direito no ângulo superior esquerdo. 

Fim de “papo”, Bahia 1×1 Guarani, a torcida do time baiano ficou na “bronca”, pois queria comemorar o acesso em casa e agora vê o G4 ameaçado. Com esse empate, o Tricolor Baiano seguiu na 3ª posição, agora com 59 pontos, o que diminuiu a vantagem para o 5º colocado, Ituano, que tem 57 pontos.

O Bahia tem grande chance de subir para a Série A, pois na próxima rodada terá um confronto direto entre o 4º e o 5º colocado, Vasco e o Ituano. Já o 6º colocado que ainda tem chance, o Sport, teria que vencer sua partida por 7 gols no mínimo, para entrar no G4. 

PRÓXIMOS JOGOS 

O Bahia volta a campo no domingo (6), pelo Brasileirão Série B, para jogar a partida válida pela 38ª rodada, a última do campeonato, contra o CRB fora de casa, às 18h30. O Guarani joga no mesmo dia e horário, só que em casa contra a Chapecoense. 

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA  28/10/2022

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se