Cruzeiro saiu perdendo, mas conseguiu virar e vencer por goleada o Novorizontino
Cruzeiro e Novorizontino se enfrentaram nesta quinta-feira (27), às 19h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte-SP, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, penúltima rodada da competição.
O Cabuloso venceu de goleada. Apesar dos paulistas abrirem o placar logo no início do primeiro tempo, o Cruzeiro virou e fez 4 a 1. Com esse resultado, o Novorizontino seguiu na zona de rebaixamento e decide a vida na última rodada.
O rebaixamento do Tigre já não depende apenas dele, que precisará vencer o Operário e torcer para o CSA perder para o Cruzeiro. Enquanto isso, o Maior de Minas está mais que tranquilo, só esperando receber a taça de campeão.
O JOGO
A partida começou com os donos da casa pressionando, tanto que logo aos 2’, Diego Torres bateu colocado, no ângulo do goleiro Gabriel Mesquita, arqueiro celeste que foi o estreante da noite. Ele fez o primeiro jogo oficial com a camisa estrelada, desde sua contratação em abril. Novorizontino 1 a 0.
O Maior de Minas reagiu aos 17’ e empatou. Zé Ivaldo levantou a bola na área, Marquinhos Cipriano desviou e Pedro Castro cabeceou para o fundo das redes. Tudo igual, 1 a 1.
Após o empate, o Cruzeiro dominou a partida e merecia a virada… e foi o que aconteceu. Aos 27’, ainda do primeiro tempo, Juan Christian chutou, a bola voltou e Willian Oliveira aproveitou para mandar para dentro do gol. Cruzeiro 2 a 1.
O terceiro gol foi logo aos 6’ da etapa complementar. Rodolfo avançou pelo lado esquerdo e passou para Matheus Bidu, que chutou cruzado. Cruzeiro 3 a 1.
O último gol, para fechar a goleada, aconteceu aos 19’. Jajá mandou para Luvannor, que devolveu para o camisa 18 que chutou e saiu para o abraço. Cruzeiro 4 a 1.
PRÓXIMO DUELO
Finalmente o pesadelo da Série B está no fim. O último jogo do Cruzeiro, na última rodada da competição, ironicamente será contra o CSA. A partida será no domingo (06), às 18h30, no estádio Mineirão, em BH.
Nos últimos sete encontros entre as equipes, o CSA venceu 4 vezes (1 a 0, 3 a 1 e duas vezes 2 a 1) e os outros três jogos ficaram empatados por 1 a 1. Sem contar que em 2019, aquele áudio polêmico do Thiago Neves para o Zezé Perrella antecedeu a derrota Celeste para os alagoanos.
Agora a situação é diferente. Enquanto o Cabuloso está se livrando da série B, o CSA ainda corre o risco de ser rebaixado para a Série C.
Ficha técnica:
Novorizontino 1×4 Cruzeiro
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi – Novo Horizonte/SP
Data: 27/10/2022
Hora: 19h
Transmissão: Première
NOVORIZONTINO: Lucas Pereira; Willean Lepo, Joílson, Ligger e Romário; Jhony Douglas (Quirino), Gustavo Bochecha e Diego Torres (Rômulo); Danielzinho (Ronald), Douglas Baggio e Bruno Costa. Técnico: Mazola Júnior.
CRUZEIRO: Gabriel Mesquita; Zé Ivaldo (Ruan Santos), Lucas Oliveira, Luis Felipe; Geovane Jesus, Pedro Castro, Willian Oliveira e Matheus Bidu (Xavier); Marquinhos Cipriano (Jajá), Juan Christian (Rodolfo) e Luvannor (Ageu). Técnico: Paulo Pezzolano
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo