Coritiba tem duas partidas seguidas fora de casa e precisa pontuar, para se manter fora da ZR nessa reta final do Brasileirão
Nesta quinta-feira (27), o Coritiba reinicia a sua saga de partidas fora de casa. O primeiro adversário é o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão. O duelo é válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Mais uma vez, o Coritiba busca vencer a sua primeira partida fora de casa na competição. É bizarro falar isso após quase todo o campeonato acontecer, é inadmissível a equipe não ter sequer nenhuma vitória longe do Couto Pereira. O torcedor espera que essa vitória venha, seja agora contra o Tricolor do Pici – que vem de uma recuperação absurda – ou seja contra o lanterna do campeonato, Juventude, na próxima quarta-feira (2). Se a vitória não vier por nós, meros coxas sofredores, que venha por ele:
Não posso deixar de mencionar o nosso capitão, o volante Willian Farias. O jogador, que sofreu uma lesão no pé e teve que passar por um procedimento cirúrgico no fim de setembro, tinha como previsão de volta aos gramados apenas em 2023, mas, sua recuperação evoluiu de forma positiva e o “capita” já voltou aos treinos. Farias viajou com o elenco nesta quarta-feira (26), chegou a ser relacionado, mas não deverá entrar ainda, porém, ainda nessa temporada estará de volta aos gramados. Enfim, uma notícia boa em uma temporada conturbada.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o técnico Guto Ferreira não contará com o zagueiro Luciano Castán, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Internacional, e com o atacante Fabrício Daniel, ainda no departamento médico. Em contrapartida, o lateral direito Natanael retorna após cumprir suspensão, além do volante Bruno Gomes e do atacante Matheus Cadorini, que ficaram de fora do último duelo por questões contratuais – ambos pertencem ao Inter.
Além de Willian Farias, o meia Robinho também está recuperado e está entre os relacionados. A tendência é que o jogador entre durante a partida e Guto mantenha Gabriel Boschilia, que vem evoluindo fisicamente, entre os 11 iniciais.
Um provável Coritiba, segundo o GE: Gabriel, Natanael, Guillermo, Chancellor, Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade; Bernardo (Galarza) e Boschilia; Alef Manga e Léo Gamalho (Martínez). A delegação viajou nesta quarta (26), para a capital cearense, em um voo fretado.
No primeiro turno, o Verdão venceu o Fortaleza por 2×1 em casa. Uma partida complicada, que teve gol no fim do atacante José Hugo. Já na Arena Castelão, Coxa e Leão se enfrentaram pela última vez em 2021 (ainda pelo Brasileirão 2020) e o duelo terminou em 3×1 para o FEC, mas com um lance inusitado: quem não lembra do pênalti defendido por Martín Sarrafiore? O atleta, hoje no Vasco, assumiu a meta após Wilson ser expulso na ocasião, e defendeu a cobrança batida por Wellington Paulista. Histórico.
Que a primeira vitória fora de casa venha agora. Eu acredito, e vocês?
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.