Os Brasileiros brilharam, mas o time jogou mal e levou a primeira derrota na temporada 22/23
Em jogo válido pela 5° rodada da fase de grupos da Champions League, o Real Madrid viajou até a Alemanha para encarar o RB Leipzig no estádio Red Bull Arena, em Leipzig.
O clube merengue entrou com time misto, enquanto o time alemão estava com seu elenco titular, que antes mesmo do primeiro minuto de jogo, teve sua primeira grande chance de gol, fazendo o goleiro Courtois se esticar para defender a bola cruzada. De cara, dava para ver que esse não era o Real Madrid que estávamos acostumados.
Aos 13 minutos, saiu o primeiro gol de Leipzig, em um chute de escanteio que resultou numa boa defesa de Courtois, mas Joško Gvardiol pegou o rebote de cabeça e marcou para os donos da casa.
Sem resposta do time espanhol, o RB Leipzig fez o seu segundo gol. Christopher Nkunku chutou forte, a bola pegou no travessão e entrou, sem chances de defesa para o goleiro Belga.
O time da casa dominou a bola e teve boas chances na grande área durante o primeiro tempo, e mesmo com poucas oportunidades, Vini Jr achou um espaço e marcou enfim o primeiro gol do Real Madrid aos 44 minutos, com um gol de cabeça e assistência do ponta Marco Asensio, que foi titular na partida.
Já no segundo tempo, o Real tentou equilibrar o jogo, mas o RB Leipzig conseguiu balançar as redes pela terceira vez com Timo Werner, aos 81 minutos de partida.
Faltando poucos minutos para o jogo acabar, Rodrygo sofreu um pênalti e deu esperanças para a torcida madridista, mas não houve mais tempo de reação. Mesmo com o segundo gol, o Real Madrid sofreu sua primeira derrota na temporada.
Esse não foi o resultado que esperávamos do atual campeão da competição. Mesmo vindo de uma ótima sequência, o Real não entrou em campo durante a partida. Vini Jr teve boas chances, mas faltou atitude do clube merengue. As alterações do italiano Ancelotti também não trouxeram o resultado necessário para fazer o time jogar. A derrota era esperada em algum momento da temporada, mas nesse jogo, o que vimos foi um time que aceitou a pressão do adversário.
Com o resultado, o Real Madrid segue na liderança do grupo F, mas está apenas um ponto na frente do segundo colocado, que foi justamente o rival na partida. Ambos precisam defender suas posições, já que o Shakhtar ainda tem chances de conseguir uma classificação.
A decisão será no dia 2 de novembro, onde o Real recebe o Celtic no Bernabéu. Já o Shakhtar e RB Leipzig se enfrentam na Arena de Varsóvia, na Polônia, e decidem a última classificação do grupo F.
O próximo jogo do Real é no domingo (30), onde recebe o Girona em casa, pela 12° do campeonato espanhol.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Andressa Antes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.