Valendo vaga na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians recebe o Fluminense em Itaquera
Saudações, Fiel Torcida!
Nesta quarta-feira (26), Corinthians e Fluminense irão se encontrar pela primeira vez após a semifinal da Copa do Brasil, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45, na Neo Química Arena.
No confronto pela semifinal da Copa do Brasil, que foi disputado no dia 15 de setembro de 2022, o Timão levou a melhor vencendo por 3 a 0, em duelo realizado na Neo Química Arena.
Com a vitória sobre o Santos, no último fim de semana, o Time do Povo ultrapassou o Flu que, por sua vez, ficou somente no empate contra o Botafogo. Neste momento os corintianos têm 57 pontos, na quarta colocação, enquanto os tricolores estão um degrau abaixo, em quinto, com 55 pontos.
Vale lembrar que o duelo atrasado contra o Goiás será realizado neste sábado, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Haverá torcida visitante e os ingressos estarão à venda a partir desta quarta.
HISTÓRICO ENTRE AS EQUIPES
Com 118 partidas disputadas, o histórico de confrontos entre o clube paulista e o clube carioca está empatado em número de vitórias, contando com 42 triunfos para cada lado e 34 empates.
PREPARAÇÕES
O Corinthians encerrou os treinamentos nesta terça-feira (25), no CT. Joaquim Grava, visando o confronto diante o Flu.
Os atletas fizeram um trabalho de força na academia e, em seguida, foram ao Campo 3, onde iniciaram com o aquecimento.
Logo após, Vítor Pereira promoveu uma atividade de posse de bola em campo reduzido e, na parte final do treino, organizou um tático e promoveu repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.
DESFALQUES E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Para o confronto, o técnico Vítor Pereira não contará com Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Ruan Oliveira (recuperação de cirurgia no joelho), Xavier (tendinite no joelho), Adson (desconforto no músculo posterior da coxa) e Yuri Alberto ( suspensão).
Uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Silva, Mateus Vital e Róger Guedes.
O Fluminense não ganhou novos desfalques para o seu retorno à Neo Química Arena. As ausências da equipe de Fernando Diniz continuam sendo os lesionados Matheus Ferraz e Luan Freitas. A equipe não conta com baixas por suspensão, porém conta com vários jogadores pendurados.
Uma provável escalação do tricolor tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Callegari; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.