Nesta quarta-feira (26), o Palmeiras faz duelo histórico em sua primeira semifinal na Libertadores feminina. A equipe comandada por Ricardo Belli enfrenta o time do América de Cali, às 19h, no estádio Rodrigo Paz Delgado.
Para chegar até a semi, as Palestrinas bateram o Santiago Morning, do Chile, de virada, por 2 a 1, nas quartas de final. As adversárias saíram na frente já no segundo tempo e o Palmeiras correu atrás do marcador nos minutos finais para carimbar a vaga. Os gols foram marcados por Katrine e Day Silva.
O América de Cali se classificou após vencer o Universidad de Chile nos pênaltis por 4×2 depois de um empate por 1×1 no tempo normal.
Em sua primeira participação no torneio sul-americano, as Palestrinas têm uma campanha 100% até aqui. Nos três primeiros jogos da primeira fase foram três triunfos sobre Libertad Limpeño (3×0), Independiente Dragonas (7×0) e Universidad de Chile (2×1).
A outra semifinal será disputada entre Deportivo Cali e Boca Juniors. As colombianas venceram a Ferroviária por 2×1, enquanto a equipe argentina superou o Corinthians pelo mesmo placar.
Diante do Cali esperamos ver a mesma raça demonstrada no duelo que nos colocou na semifinal, o que tem tido em toda partida. Um grupo unido, com vontade de vencer e escrever seu nome na história do Palmeiras. Seguimos com os pés no chão, mas cada vez mais ansiosos para ver do que as Palestrinas são capazes.
O futebol feminino cresce e com ele temos a chance de ver um título inédito na modalidade do alviverde. Um grupo que superou uma recente crise interna e outras adversidades de diretoria e afins. Seguimos juntas, Palestrinas. Lutem sem parar!
O Palmeiras deve ir a campo com: Jully, Bruna Calderan, Poliana, Katrine, Camilinha, Julia Bianchi, Ary Borges, Andressinha , Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.