Barcelona recebe o Bayern em rodada decisiva da Champions
Nesta quarta-feira (26), o Barcelona entra em campo, às 16h (horário de Brasília), precisando de um verdadeiro milagre. Que todos os deuses do futebol estejam a nosso favor nesta 6ª rodada da Champions.
Além de precisar vencer o Bayern, coisa que não acontece há 5 partidas, o time comandado por Xavi precisa de um tropeço da Inter em pleno San Siro, contra o lanterna do grupo.
Racionalmente falando, a eliminação já é certa e nossa vaga na Europa League está assegurada pela segunda temporada consecutiva. Resta então a equipe Blaugrana terminar a fase de grupo pelo menos jogando bem, vencendo e entrando na próxima competição com confiança.
Quando o elenco entrar em campo nesta quarta-feira (26), já saberá qual competição vai estar jogando pós copa do mundo. E mesmo tendo 1% de chance, esperamos que seja a Champions..
Enquanto a eliminação não é totalmente confirmada, a equipe não para de lutar e espera vivenciar o milagre mais uma vez no Camp Nou.
O elenco realizou nesta terça-feira (25), o último treinamento antes do confronto e tirando a turma que já está na DM, Xavi terá todo o elenco à disposição. Agora resta saber se após o último confronto contra a Internazionale, ele manterá os medalhões no time ou não.
Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre os meio-campistas Busquets e De Jong, e salientou que o capitão é importante na equipe:
“Estamos aqui para ganhar partidas e troféus, confio em Busquets e De Jong, e usarei os dois jogadores dependendo de como as partidas forem. Busquets ainda é muito importante para nós.”
A equipe deverá ter algumas mudanças em relação à última rodada da La Liga, e os prováveis 11 titulares são: Ter Stegen; Bellerín, Koundé, Marcos Alonso e Balde; De Jong, Busquets e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Ansu Fati.
As falas do elenco já estão reconhecendo o quão difícil é a situação da equipe Blaugrana, mas que terá esforço até o último minuto.
Independente do placar final do outro confronto, que o time possa fazer um bom jogo diante de sua torcida, que aproveite as chances criadas e se não for pedir muito, que saiam de campo com os três pontos.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.