O ESFORÇO QUE O CEARÁ FAZ PARA CAIR É IMPRESSIONANTE 


Neste domingo (23), O Ceará foi até Goiânia enfrentar a equipe do Atlético-GO no estádio Antônio Accioly e em confronto direto, perdeu por 1×0

Foto: Fausto Filho / CearaSC

Saudações alvinegras!

Graças a Deus o Ceará tem os adversários para jogar à seu favor, porque se dependesse desse time, ele já estaria na zona de rebaixamento a muito tempo e talvez até na posição do Juventude. Só um milagre ainda mantém esse time em 16º colocado, pois o futebol apresentado nas últimas partidas é de dar dó no torcedor alvinegro.

Vindo de um péssimo empate contra o Cuiabá, jogo esse também sendo um confronto direto e em casa, não satisfeito o Vovô resolveu perder o outro confronto direto, dessa vez contra o Dragão. Dois confrontos diretos, seis pontos em jogo, o Ceará só conseguiu um ponto. Se isso não for o cheiro da série B se aproximando, eu realmente não sei mais o que é. 

Time limitado, técnico aprendiz e uma diretoria omissa. Está aí o combo perfeito da derrubada dessa equipe perdedora e é assim que, finalizando a 33ª rodada, o Vozão se segura entre trancos e barrancos em 16º com míseros 34 pontos. Mais um ano lutando para não cair, porém dessa vez até o torcedor já jogou a toalha diante de tantos desastres sofridos no ano de 2022. Só um milagre salvará o alvinegro, ou como eu disse anteriormente, os adversários dos times que estão no Z4 que podem nos ajudar. Como foi na noite de domingo (23), quando o Goiás venceu o Cuiabá e assim fez o Ceará ainda não entrar na zona. 

O Atlético-GO fez seu jogo da vida, era esse o lema nas arquibancadas, e assim foi. A equipe só precisou de 24 minutos para marcar o único gol da partida com Lucas Gazal. Gol esse que os deu os três pontos, deixando com 33 e apenas com um ponto de diferença do Ceará. 

O Time do Povo ainda teve a sorte de não levar mais, graças a João Ricardo que fez ótimas defesas na partida. Por outro lado, as poucas chances que tivemos de marcar, não se concretizaram em nada a não ser em dar dor de cabeça ao torcedor. Mendoza mandou uma bola no travessão e no segundo tempo Luiz Otávio teve a chance de empatar e conseguiu fazer um “inacreditável futebol clube” mandando a bola para fora, como um belo zagueiro. Spoiler: Se fosse pra gente, duvido muito que ele tivesse cortado essa bola e seria gol do adversário. 

Com isso, caminhamos para o sétimo jogo no Brasileirão sem vencer. Nossa última vitória foi contra o Santos, no dia 10/09/2022. Estamos caminhando para o segundo mês sem vitória. É realmente inacreditável como esse time ainda não chegou no Z4. Aos envolvidos nessa palhaçada, que são muitos, meus parabéns, vocês não só acabaram com este clube como também conseguiram afastar o torcedor das arquibancadas e do apoio incondicional. 

Por fim, iremos levar uma derrota dolorosa para casa e quem sente mais é a torcida. Jogadores passam e muitos desses que estão aí já estão totalmente descompromissados com o clube. O técnico já não sabe mais o que fazer e agora é apenas acompanhar o navio afundando e rezar para não cair. Visando os próximos três confrontos, o qual o próximo é apenas contra o Internacional na casa deles, acho sinceramente muito difícil escapar. Aos torcedores que ainda acreditam, meus sinceros parabéns e peço para começarem as promessas. Aos que não, eu entendo e estamos juntos nessa. 

REAGE, VOZÃO!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se